Empréstimos para negativados: Caixa Econômica anuncia condições especiais

Quem está inadimplente sabe como isso pode interferir e atrapalhar no dia-a-dia. A Caixa Econômica disponibilizou uma modalidade de empréstimos para quem está nessa situação.

O valor limite de empréstimos para negativados poderá chegar a R$100 mil. O crédito será liberado segundo algumas condições previstas pela instituição financeira. 

Poderão ser cobrados como garantia alguns itens específicos, se interessou por essa modalidade de empréstimos? Continue a leitura do texto e entenda como a Caixa disponibilizará o serviço. 

Empréstimo para negativados

Na busca de estimular a economia a Caixa Econômica Federal irá disponibilizar empréstimos para negativados. 

A modalidade irá dispor de juros reduzidos para atender o público alvo, além disso, a burocracia para o requerimento do empréstimo também será menor. 

Segundo o Serasa, cerca de 1,6 milhão de pessoas se tornaram inadimplentes durante o ano de 2021. O empréstimo da Caixa poderá atender esse número crescente. 

Como funciona o empréstimo para negativados?

A Caixa liberou o empréstimo para negativados com condições bem particulares, para usufruir do crédito o requerente deverá deixar algum item de valor como garantia de que o pagamento das parcelas será realizado. 

Será uma espécie de penhor, onde objetos como joias, quadros, canetas produzidas em materiais valiosos, relógios e antiguidades poderão ser deixados como a garantia de pagamento do empréstimo. 

A Caixa Econômica também aceitará o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço como penhor.

Caso o beneficiário do crédito não efetue o pagamento adequadamente os itens e objetos irão a leilão. 

Os itens deixados como garantia deverão ser avaliados pelo banco. Se for aprovado o uso do objeto, a Caixa disponibilizará as quantias automaticamente logo após realizada a assinatura do contrato de serviço. 

Nos casos onde o Fundo de Garantia foi utilizado como o objeto do penhor o valor será devolvido para a conta do cliente assim que as parcelas forem quitadas. 

Como requerer o empréstimo?

Para solicitar o empréstimo para negativados da Caixa Econômica, dirija-se até uma agência da instituição financeira com o bem a ser “penhorado”. 

É necessário fornecer informações como nome completo, CPF, RG e comprovante de residência para a inscrição. Em seguida o bem que será utilizado como garantia deverá passar pela avaliação do banco. 

A avaliação do objeto servirá para a determinação do valor do empréstimo, caso o item seja aprovado será possível negociar o prazo de pagamento, o número de parcelas e também os juros que serão cobrados. 

Resolvidos os trâmites burocráticos e tendo a aprovação do crédito, a emissão de boletos e as informações sobre o empréstimo poderão ser consultadas através do número 0800 726 8068, ou pelos terminais disponibilizados para atendimento. 

Negativados no Brasil  

Presentemente o número de brasileiros com contas atrasadas chegou a casa dos 63 milhões, o número foi registrado no último mês de abril. 

O número apontado neste ano ainda é menor que o registrado no mesmo período do ano passado, em 2020 a quantidade de negativados chegou a 65,9 milhões. 

As dívidas acumuladas são referentes a setores classificados como “utilites”, serviços financeiros, gás, água e luz. Apesar dos números alarmantes, foi registrada uma queda de 4,4% ao comparar abril deste ano com o mesmo mês do ano passado. 

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Comentários estão fechados.