Endeavor: Empreendedor que já dormiu na rua hoje emprega 5 mil pessoas

0
52



Em todas as lojas da Flytour há um sofá na entrada. Você pode entrar e sentar. Mas ele está lá por outra razão. O criador da empresa, Eloi D’Avila conta: “quando chego ao trabalho, olho pra ele e já fico humilde, na hora lembro de onde saí.”

O menino que fugiu de sua casa em Porto Alegre, com 8 anos e meio de idade, para se aventurar em São Paulo, fez de tudo nessa vida. Para sobreviver, lavou carros, vendeu jornais, engraxou sapatos. As marcas do cigarro que usavam para acordá-lo são lembrança de uma época em que dormia debaixo do viaduto. No vídeo abaixo ele conta sua história.

“Hoje eu tenho uma empresa, mas eu digo que as empresas não existem. Quem existe são as pessoas e são elas que fazem as empresas. Nada se faz sozinho, nenhuma grande estrela brilha sozinha”. Assim, Eloi D’Avila, fundador da Flytour, começa a contar sua emocionante história de empreendedorismo e superação, na 7ª edição do Day 1, evento de inspiração e empreendedorismo realizado pela Endeavor.

“Em um empreendedor, é fundamental isso: acreditar no que gosta e ir atrás. Não desistir nunca”. Para ele, o empreendedor precisa ser também um vendedor. “Eu acredito que o empreendedor precisa vender aquilo que ele construiu, aquilo que ele sonhou, o que ele empreendeu”.

E ele soube vender. Hoje o Grupo Flytour é líder em emissões de bilhetes aéreos na America Latina e a maior agência de business travel do Brasil. Tem mais de 2.600 colaboradores e mais de 220 unidades de negócios. Todas com um sofá na entrada.

“Eu tive uma trajetória extremamente difícil, mas posso dizer que foi uma grande oportunidade para mim. Eu consegui fazer muita coisa, e das coisas que eu fiz, eu aprendi. Aprendi que, para conseguir alguma coisa, você tem que guardar sua humildade. A arrogância é a maior ignorância de alguém. E eu sempre guardo isso comigo”.

[useful_banner_manager banners=7 count=1]