Enem 2021 é publicado, veja as datas de inscrição e provas

0

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (2) o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Dentre as mudanças referentes ao ano passado, tanto a versão impressa quanto a digital serão aplicadas nos mesmo dia com as mesmas perguntas.

Datas de inscrição e provas.

Os estudantes podem realizar a inscrição na página do participante do Enem clicando aqui. O prazo para a inscrição correrá entre os dias 30 de junho de 14 de julho e será cobrada uma taxa de R$ 85 para quem não conseguiu a isenção.

InscriçõesPagamentoPedido de atendimento especializadoPedido de tratamento pelo nome socialAplicação das provas
De 30 de junho a 14 de julhoAté o dia 19 de julhoDe 30 de junho a 14 de julhoDe 19 a 23 de julhoDias 21 e 28 de novembro
Tomaz Silva/Agência Brasil
Rio de Janeiro – Estudantes chegam ao Colégio Santo Inácio, em Botafogo, zona sul da capital fluminense, para o segundo dia de provas do Enem 2016. (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Opção pela versão impressa ou digital.

Os estudantes precisam selecionar durante o processo de inscrição se desejam realizar o exame na versão impressa, ou ainda por meio da versão digital.

A quantidade de vagas para o Enem digital são de 101.100, vale destacar que o exame digital é aplicado nos locais de prova, não sendo possível realizar o exame diretamente de sua casa.

Cronograma de disciplina e horários

Os portões vão ser abertos ao meio-dia e fechado às 13 h. As provas terão início às 13h30. Sendo o primeiro dia com término das provas às 19 h e no segundo dia com término às 18hr30. (No fuso horário de Brasília).

Prova do dia 21 de novembro (domingo): serão 45 questões de linguagens, 45 questões de ciências humanas e a redação.
Prova do dia 28 de novembro (domingo): serão 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.