Enorme crescimento de vendas nas ações da Advanced Micro Devices

As ações da Advanced Micro Devices Inc (NASDAQ: AMD) caíram marginalmente de algumas das recentes altas que a empresa conseguiu atingir, mas os analistas estão otimistas e dizem que há mais por vir.

0

Certamente, a CEO Lisa Su impressionou em uma recente ligação de analistas, onde disse que esperava que a receita de produtos de data center crescesse significativamente.

Lisa disse ao mercado que a AMD tem um forte fluxo de novas vitórias em computação em nuvem, corporativa e de alto desempenho.

A AMD já havia relatado que a receita do data center mais do que dobrou e que está registrando vendas trimestrais recorde.

A empresa reportou um enorme crescimento nas vendas de seus negócios de chips incorporados e semi personalizados, foi de US $1,35 bilhão em comparação com US $348 milhões um ano atrás.

Ela teve um grande crescimento em seus negócios de console de jogos, mas atualmente não está dividindo as vendas de console e data center em itens de relatório separados.

Lisa também disse a analistas que ela poderia ver o ano bom vindo de longe, demonstrando que pelo menos neste negócio, algumas vendas são previsíveis.

Data centers e jogos são áreas muito interessantes para se estar agora, então não é nenhuma surpresa para nós ver as ações da AMD indo bem.

O lucro líquido do primeiro trimestre foi de US $555 milhões, 44 centavos por ação com base na receita de US $3,18 bilhões.

As vendas do primeiro trimestre foram de US $2,1 bilhões para chips gráficos e de computação, um ganho de 44% em relação ao ano anterior.

A orientação anual da AMD elevou para 50% o aumento nas vendas (de 37%). A receita do segundo trimestre deve ficar entre US $3,5 bilhões e US $3,7 bilhões.

Os investidores tiveram um bom período com as ações da AMD

Os investidores das ações da AMD tiveram um bom desempenho nos últimos 12 meses.

Designed by @nicedream30 / freepik
Designed by @nicedream30 / freepik

As ações realmente começaram a decolar em setembro de 2019, bem antes do início da pandemia, subindo cerca de 28 centavos para atingir 53 centavos em meados de fevereiro de 2020.

O impacto da pandemia de março não conseguiu derrubar as ações nem perto de onde estavam no quarto trimestre de 2019.

O preço das ações da AMD então disparou para atingir 85 centavos em agosto do ano passado e atingiu um pico recente de 95 centavos em meados de dezembro.

Desde então, as ações não conseguiram atingir novos níveis altos. Na verdade, vimos uma espécie de liquidação. As ações podiam ser compradas por menos de 80 centavos recentemente.

Nas últimas sessões, a ação do preço de ações da AMD viu as ações subirem de 79 centavos para quase 80. A grande questão é se a ação pode realizar alguns ganhos adicionais, dados os comentários otimistas de Lisa Su com analistas de Wall Street ontem.

Os investidores terão vendido mais de 50% nos últimos 12 meses, mas o AP (Ativo Privado) está subindo no AMD e começando a parecer mais caro em 36,17%.

O lucro líquido em relação às receitas totais diminuiu e a empresa está reportando uma margem operacional de 15,71%. O fluxo de caixa por ação é de 2,63% e o endividamento é baixo.

Superficialmente, a Advanced Micro Devices parece uma boa ação, mas estamos preocupados que alguns investidores ainda estejam vendendo, mesmo depois de um excelente conjunto de lucros.

Em alguns aspectos, Lisa telegrafou os excelentes números da empresa com bastante antecedência, e o mercado teria ficado desapontado se visse menos que isso.

Gostamos do som do fluxo de novos negócios que a empresa está trazendo a bordo em 2021 e está bem posicionado na ponta da infraestrutura vital de uma parte muito importante da economia.

Conteúdo traduzido da fonte The Armchair Trader por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil