Antes de começar os seus estudos no ensino à distância, é preciso estar preparado para ter o melhor aproveitamento do conteúdo.

Mas você está realmente preparado para começar?

Vamos listar algumas dicas de preparação para que você consiga fazer seu ensino à distância sem dores de cabeça.

Prepare um ambiente favorável para o estudo à distância

Um ambiente propício para começar a estudar à distância pode ser um diferencial na hora de colocar em prática.

Prepare um local calmo, confortável, organizado e com todas as ferramentas que você irá precisar para estudar.

Quanto maior for a sensação de ordem e conforto neste ambiente, maiores serão as chances de você conseguir aumentar sua capacidade de foco e absorção do conteúdo das aulas.

Quando você está em um local que favorece a sua distração e falta de foco, inevitavelmente você se afasta do seu principal objetivo e consequentemente fica mais longe ainda do resultado final, seu diploma.

Fique off das redes sociais enquanto pratica o estudo à distância

Mesmo que você diga que não passa tanto tempo nas redes, o montante durante um dia ou semana é muito significativo.

Você pode chegar a ficar horas em uma rede social sem ao menos ter percebido e isso acontece porque as redes têm a capacidade de nos atrair e nos reter por um longo período.

Você precisa saber separar esta atividade para outro momento e se concentrar nos seus estudos sem a interferência do celular.

Ensino à distância

Estabelecer metas de estudo

Para que você alcance o equilíbrio ideal nos estudos, sem extrapolar demais ou estudar menos do que deveria, é preciso estabelecer metas de estudo e segui-las.

As metas nos ajudam a nos manter dentro do cronograma estipulado, fazem com que tenhamos foco nos objetivos e não nos desviemos deles.

Você pode começar fazendo metas diárias ou semanais, definindo a quantidade de tempo que será utilizado para o estudo ou a quantidade de conteúdo, exemplo: um capítulo por dia, etc.

Identifique suas prioridades

Todos nós temos sonhos e objetivos a serem alcançados, sejam eles financeiros ou até mesmo relacionados a satisfação pessoal.

Quando temos estes sonhos como prioridade, sabemos exatamente o que fazer para alcança-los.

Há uma máxima que diz, tudo que podemos sonhar, podemos realizar.

Por isso, se você tem um sonho, você pode sim ser capaz de conquista-lo, isso dependerá do empenho que você tem para assim fazer.

Estabeleça seus sonhos como sua prioridade e antes de desistir pelo caminho, olhe para estes sonhos e busque alcança-los.

Faça uma lista ou mural

Caso você seja visual, faça uma lista ou mural de fotos com todas as suas metas.

Você pode colocar suas metas de estudo ou metas de alcance pessoal.

Ver estas informações todos os dias o auxiliará a continuar estudando e mantendo o foco. 

Para te ajudar no ensino à distância, essas e outras dicas estão disponíveis para você no curso Aprender de vez.

Clique aqui para mais informações.

DICA EXTRA JORNAL CONTÁBIL: Imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

O nosso parceiro Viver de Contabilidade criou um programa completo que ensina tudo que um contador precisa saber no dia a dia, Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa da Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.