Pois é, o seu sonho – assim como o sonho de todo dono de negócios – de  ter um negócio rentável e muito lucrativo é totalmente viável! A redução de impostos é uma realidade disponível para empresas de diversos segmentos e portes, e deve ser analisada e planejada de forma muito criteriosa, para que sejam tomadas as medidas corretas, a fim de garantir o máximo de economia para a empresa em questão.

Quer saber como isso funciona e qual o papel de uma empresa de assessoria contábil especializada em planejamento tributário na redução de seus impostos?


Então, continue conosco e entenda tudo!

O que é essa tal redução de impostos, afinal?

redução de impostos, ao contrário do que você pode pensar, NÃO é ilegal. Pelo contrário, existem formas totalmente legítimas de reduzir a carga tributária que incide sobre a sua empresa, para que assim, você possa  economizar e direcionar os recursos financeiros em outras áreas do negócio que necessitam de mais verbas para expansão, por exemplo.

Isso acontece porque existem algumas brechas nas leis e nas regras de tributação, que podem fazer com que o empresário menos atento pague impostos a maior, ou seja, mais do que deveria…

Essa situação pode ser facilmente evitada através de um planejamento tributário, construído com a ajuda de especialistas contábeis atuando como parceiros na gestão de seu negócio. Em outras palavras, a parceria com uma empresa de assessoria contábil é fundamental para a redução de impostos.

Planejamento Tributário para a sua empresa irá considerar a situação tributária atual, as necessidades do negócio, os regimes tributários disponíveis para escolha e as obrigações às quais o seu negócio está sujeito.


Como funciona o Planejamento Tributário?

Bom, para começar, é preciso realizar análises minuciosas dos impostos que você já pagou – e ainda paga – como empresa em atividade. Acontece que, para que essa análise seja realmente eficiente, é preciso que você saiba muito bem o que está fazendo em relação a conformidade fiscal do negócio. E é aí que muitos empresários cometem o terrível erro: pensar que podem cuidar da tributação da empresa por conta própria.

Quando isso acontece, detalhes cruciais para a economia de recursos financeiros de seu negócio,  como impostos, por exemplo, podem passar batidos e, seu planejamento tributário não surtirá o efeito desejado.

Bem, o primeiro passo é contratar uma empresa de assessoria contábil especializada, que possa fazer um planejamento tributário sólido para o seu negócio. A partir daí, você, como empresário,  fornecerá alguns dados, enquanto a contabilidade ficará responsável por auditar tudo que já foi pago de impostos, a fim de entender a situação tributária atual do empreendimento.

No meio desse processo, podem ser encontrados diversos impostos pagos a maior e, então, é possível solicitar a recuperação desses recursos em forma de  créditos tributários, algo muito importante para a redução tributária, visto que você poderá pagar menos impostos com os créditos recuperados dos impostos a maior.

Entretanto, para que tudo isso seja possível, você precisa contar com o apoio de uma empresa de contabilidade especializada e, ao invés de internalizar os processos contábeis, fiscais e tributários na sua empresa, deixar eles cuidarem disso para você. Com especialistas cuidando da redução tributária da sua empresa, a economia chegará mais rápido do que você imagina!

Se você quer pagar menos impostos, reduzir suas despesas e aumentar sua lucratividade empresarial, entre em contato conosco e tenha toda a orientação, suporte e apoio necessários! Com a nossa ajuda, você pode ficar tranquilo, cuidaremos de tudo, enquanto você poderá focar 100% dos seus esforços em fazer seu negócio prosperar!

Dica: Atenção você contador ou estudante de contabilidade, conheça nosso treinamento voltado para contadores iniciantes, ensinando na prática procedimentos contábeis que todo contador precisa saber, mas que não se ensina na faculdade.

Tudo que você precisa saber para abrir, alterar e encerrar empresas, além da parte fiscal de empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs, Contabilidade, Imposto de Renda. Quer saber mais? Então clique aqui e não perca esta oportunidade!

Conteúdo Atual Consult