Equipe do Samu recebe Moção de Aplausos por atuação em acidente no Ceará

Equipes das bases de Tianguá, Ipu, São Benedito, Sobral, Ubajara e Viçosa do Ceará se mobilizaram para realizar o primeiro lote de atendimentos e repasses às unidades de saúde.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu 192) de Tianguá recebeu Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores do município nesta segunda-feira (29) em reconhecimento à atuação profissional em um acidente de ônibus no fim do mês passado, na Serra da Ibiapaba.

O veículo saiu do estado do Maranhão com destino a Fortaleza, fretado por candidatos participantes do concurso da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), capotou na madrugada do dia 22 de outubro, no quilômetro 301 da BR-222, em Tiangua. 

Mais de 40 passageiros ficaram feridos e dois vieram a óbito.

Durante o evento, equipes das bases de Tianguá, Ipu, São Benedito, Sobral, Ubajara e Viçosa do Ceará foram mobilizadas para prestar o primeiro lote de atendimento e transferidas para a unidade de saúde.

O médico do Samu, Diogo Ferreira, avaliou que “Foi um trabalho muito bem executado. A Regulação e a equipe de intervenção conseguiram realizar um atendimento rápido, preciso, com um ótimo tempo-resposta. Nossas equipes estavam bem preparadas, com ambulâncias equipadas, além de todos os materiais necessários aos atendimentos”.

Para Eliana Lima, diretora-geral do Serviço, a iniciativa do legislativo de Tianguá é extremamente importante para a autoestima profissional.

“Nós precisamos reforçar o quão positivo é o serviço do Samu Ceará e o trabalho das equipes que atuam 24h por dia em todo o Estado. Queremos agradecer ao Legislativo Municipal pelo reconhecimento. Nossos profissionais são heróis e merecem muitos aplausos”.

Comentários estão fechados.