Erro no eSocial impede pagamento de tributos de trabalhadores domésticos



Um novo erro no sistema eSocial nesta quarta-feira (6) impossibilita a emissão da guia de recolhimento de impostos referente ao salário dos empregados domésticos de dezembro de 2015.

A falha é consequência do problema que o site enfrentou na terça (5). Quem acessou a opção de 2016, que aparecia erroneamente na terça, se depara com o sistema travado nesta quarta (6).

Quando o empregador tenta gerar a guia referente ao mês de dezembro de 2015, uma mensagem de erro aparece. Nela, o sistema afirma que é necessário reabrir a folha de pagamento de janeiro/2016.



Não há, porém, essa possibilidade já que o ano de 2016 -que aparecia ontem- foi retirado do ar.

Anúncios

Procurada às 11h55 (horário de Brasília), a Receita Federal informou que o problema está sendo corrigido, com previsão de implantação de uma nova versão ainda nesta quarta (6).

O prazo para pagamento do DAE (Documento de Arrecadação do eSocial) referente ao salário de dezembro e ao pagamento final do 13º salário do empregado doméstico acaba nesta quinta-feira (7).

Depois do fechamento, as guias devem ser impressas pelo eSocial. Elas só podem ser emitidas após se cadastrar e preencher uma série de dados no sistema do eSocial.

O site unifica o pagamento de encargos trabalhistas, como FGTS, imposto de renda e seguro contra acidentes no trabalho.

Se os benefícios não forem recolhidos no prazo, o empregador paga multa de 0,33% ao dia, limitada a 20% do total. (Com Folhapress)


Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.