Erros mais comuns cometidos pelos iniciantes da contabilidade

Sabia que alguns erros comuns podem estar atrapalhando o desenvolvimento da sua carreira em contabilidade?

Saber identificar quais são os erros mais comuns no início de carreira, é um aspecto que pode te ajudar a evitar cometer esses erros.

De forma que, sua carreira possa iniciar com maior sucesso, evitando que equívocos ocasionam problemas para sua reputação ou possibilidade de conquistar oportunidades.

Elencamos os erros mais comuns cometidos pelos contadores iniciantes, confira a seguir quais são eles e como lidar com essas questões.

4 erros comuns cometidos pelos iniciantes da contabilidade

Os erros cometidos no início de carreira frequentemente estão associados à falta de conhecimento prático. Por isso mesmo, investir em cursos como o Contador na Prática é uma dica útil para aprender o que deve fazer e quais são os equívocos a serem evitados!

Elencamos também os 4 erros mais comuns cometidos pelos iniciantes da contabilidade para que você possa perceber se comete algum deles e corrigir o quanto antes.

Muitos contadores iniciantes desconhecem as leis vigentes, uma vez que, elas mudam com frequência e o recém formado não acompanha esse processo.

Estar desatualizado ocasiona uma série de erros que são prejudiciais para sua atuação profissional. Portanto, é interessante ter o devido cuidado de fazer sua atualização profissional para evitar problemas com as leis vigentes no país.

2.      Equívocos nos cálculos de impostos

Não raro, os contadores iniciantes utilizam aplicativos e sistemas para executar os cálculos de impostos. O que desencadeia o risco de não se atentar para fazer uma revisão completa.

É o olhar atento do contador que evitará os erros nos cálculos, possibilitando um atendimento com a máxima qualidade para o cliente.

3.  Deixar o cliente cometer erros financeiros

Os contadores iniciantes tendem a não confrontar clientes ou ter receio de orientar e perder o cliente. E isso ocasiona uma série de erros que o cliente comete, sem que tenha a correta orientação e causando problemas para o contador.

Muitos clientes misturam as finanças pessoais e as empresariais, por exemplo, e isso desencadeia dificuldade para que o contador possa acompanhar o histórico financeiro e oferecer soluções para a empresa que são realmente personalizadas e adequadas.

4.  Deixar o planejamento tributário de lado

O planejamento tributário dos clientes nunca pode ser deixado de lado! Esse planejamento é o que faz com que o cliente possa pagar menos impostos e, com isso, tenha uma empresa com capacidade de ser rentável, mantendo a sua contratação como contador.

O Brasil é um dos países em que mais tempo é gasto durante os anos para calcular impostos, segundo um relatório do Banco Mundial.

Portanto, é interessante que o contador sempre tenha atenção com o planejamento tributário, visando diminuir a alta carga de impostos que seus clientes precisam pagar todos os anos.

Fazer os ajustes necessários é importante para que o cliente ganhe competitividade e possa manter a contratação de seus serviços por um longo prazo.

Ganhe experiência de forma prática e rápida

Os erros mais comuns cometidos por iniciantes são inteiramente associados ao fato de ser um profissional com pouca experiência.

Fazendo o curso Contador na Prática, você evita cometer esses erros por adquirir experiência e ter um profissional orientando como você deve atuar no seu cotidiano de trabalho.

De modo que, possa justamente aprender toda a parte prática que é necessária para evitar erros comuns de iniciantes.

Os equívocos ocasionados pela falta de experiência podem ser muito prejudiciais para sua carreira. Especialmente se está buscando construir um nome no mercado e conquistar novos clientes. Afinal, a reputação é importante para receber indicações de clientes.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Comentários estão fechados.