eSocial: atualizações deixam parte do sistema indisponível até 25/10

O eSocial estará indisponível por conta de atualizações. Os módulos web simplificados estarão indisponíveis até o dia 25.

Atualizações sempre acontecem nos diversos sistemas que existem, e na contabilidade não é diferente, muitos sistemas contábeis passam por constantes atualizações para corrigir erros ou incluir mudanças.

Pois bem, o eSocial é um desses sistemas que vem passando por atualizações e por conta disso a funcionalidade de folha de pagamento de outubro de 2021 dos módulos simplificados do eSocial, contando também com módulo doméstico, vão ficar indisponíveis até o dia 25/10/2021.

O sistema do eSocial está sendo atualizado para entrada dos novos grupos do eSocial e para aplicar as alterações que estão  previstas nas Notas Técnicas NT 2.5 número 22/21 e NT S-1.0 número 03/21.

Leia este artigo e se atualize sobre essas alterações.

Módulos web simplificados estão indisponíveis 

As folhas de pagamento de outros meses e demais ferramentas do sistema, vão estar funcionando normalmente, pois elas continuam disponíveis, as únicas que estão indisponíveis são as folhas de pagamento do mês de outubro. 

Por conta das atualizações que estão sendo feitas no eSocial a folha de pagamento dos módulos Web simplificado (que vencem no dia 07/11/21) estão indisponíveis durante a manutenção, o retorno está previsto para o dia 25 deste mês (outubro).

também estão indisponíveis o módulo para o Segurado Especial, o módulo web doméstico, o aplicativo do empregador doméstico para Smartphone e o módulo web MEI (Microempreendedor Individual).

Encerramento da folhas só dia 25/10

Durante a manutenção não será possível encerrar as folhas de pagamento da competência de outubro de 2021, o retorno está previsto com o fim da manutenção que está programada para o dia 25 de outubro.

Os Segurados Especiais ou os empregadores Microempreendedores Individuais (MEIs) que prestam as suas informações por meio do Web Service (WS) vão conseguir transmitir os eventos de remuneração normalmente, mas como as outras empresas só vão conseguir encerrar a folha de outubro quando a manutenção acabar.

Ou seja, só será possível fechar a folha de pagamento deste mês quando essa atualização acabar, o que está previsto para o próximo dia 25.

Concluindo

O sistema do eSocial está sendo atualizado para entrada dos novos grupos do eSocial e para aplicar as alterações previstas nas Notas Técnicas NT 2.5 número 22/21 e NT S-1.0 número 03/21. 

Por conta disso, só será possível encerrar as folhas de pagamento do mês de outubro de 2021 quando o sistema normalizar, o que está previsto para o próximo dia 25 (25/10/2021).

Acompanhe nossas postagens e fique sempre informado.

Dica Extra do Jornal Contábil: Você gostaria de trabalhar com o Departamento Pessoal?

Já percebeu as oportunidades que essa área proporciona?

Conheça o programa completo que ensina todas as etapas do DP, desde entender os Conceitos, Regras, Normas e Leis que regem a área, até as rotinas e procedimentos como Admissão, Demissão, eSocial, FGTS, Férias, 13o Salário e tudo mais que você precisa dominar para atuar na área.

Se você pretende trabalhar com Departamento Pessoal, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um profissional qualificado.

Comentários estão fechados.