eSocial: Empresas do grupo 1 devem enviar os eventos SST hoje (13/10)

As empresas pertencentes ao grupo 1 deverão fazer o envio dos eventos SST hoje, dia 13/10/2021. Leia este artigo e se informe.

O mundo continua evoluindo, graças a tecnologia temos muitas oportunidades que podem ser aproveitadas, empregadores e empregados podem desfrutar dos avanços que a tecnologia oferece.

É inquestionável que a digitalização de documentos torna tudo mais simples e prático, além de trazer mais segurança para os dados que estão sendo guardados, pois eles podem ser salvos e enviados de uma maneira mais prática.

O envio dos eventos SST pelo eSocial segue esse objetivo, o de trazer mais segurança e praticidade no envio e armazenamento das informações de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).

Hoje dia 13/10/2021 começa o envio dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) pelo eSocial, para as empresas do grupo 1. Leia este artigo até o final e se informe.

Quais empresas devem fazer o envio hoje (13/10)?

As empresas que devem começar a enviar os eventos SST (Saúde e Segurança do Trabalho) hoje pelo eSocial são as empresa que pertencem ao grupo 1, que são as seguintes:

Grupo 1 – Empresas com faturamento anual superior a 78 milhões: Estarão obrigadas a prestarem o envio de informações de Saúde e Segurança do trabalho no eSocial a partir de hoje, dia 13/10/2021.

Outras empresas também deverão começar a realizar o envio dos eventos SST pelo eSocial, mas essa alteração será feita devagar. As empresas foram divididas em 4 grupos, e as empresas com maior faturamento deverão realizar o envio das informações primeiro.

A partir de hoje (13 de outubro de 2021), deverão ser enviadas as informações das empresas com maior faturamento dentre todos os quatro grupos, as próximas empresas só irão realizar o envio das informações a partir do ano que vem (2022).

Quais eventos deverão ser enviados hoje?

Os eventos SST que deverão ser enviados a partir de hoje (13/10), fazem parte da quarta fase da implantação do eSocial e são os seguintes eventos:

  • S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho (deve ser registrada até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência e, em caso de morte, de imediato);
  • S-2220 –  Monitoramento da Saúde do Trabalhador (evento deve ser enviado até o dia 15 do mês subsequente ao da realização do correspondente exame)
  • S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Agentes Nocivos (até o dia 15 do mês subsequente ao início da obrigatoriedade dos eventos de SST ou do ingresso/admissão do trabalhador).

Então, se a sua empresa pertence ao grupo 1, se atente às datas e não perca nenhum prazo. Realize os envios corretamente e evite problemas.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Comentários estão fechados.