eSocial: Instabilidades no ambiente preocupam usuários

0
749

Desde a implantação, o dia 7 de fevereiro de 2019 foi o dia mais crítico para o eSocial. Com o vencimento dos eventos periódicos, que são os eventos da folha de pagamento para o 1º e 2º grupo de empresas, muitos usuários relataram dificuldades ao enviar seus eventos para o ambiente nacional do eSocial.

No dia 6 de fevereiro, o Comitê Gestor do eSocial havia declarado uma instabilidade provisória, mas infelizmente os problemas continuaram e muitas empresas deixaram de cumprir seus prazos.

Diante de tantos questionamentos sobre a aplicação de multas, o Comitê Gestor emitiu a notícia Instabilidade no fim do prazo para o fechamento da folha no Portal eSocial, reforçando a nota publicada em julho/2018.

“Este momento requer muita paciência, pois apesar das instabilidades, é preciso manter as tentativas de envio”, alerta a especialista em eSocial da WK Sistemas, Raquel Mueller.

DCTFWeb

“Aproveito para destacar que o prazo da DCTFWeb para o 1º Grupo de empesas estão mantidos, e para o 2º Grupo de Empresas a DCTFWeb entra em vigor na competência de abril de 2019, com envio até 14 de maio de 2019”, descreveu a especialista em eSocial da WK Sistemas, Raquel Mueller.

DICA: Capacite-se e especialize-se em departamento pessoal e eSocial

Como você pode perceber, o eSocial traz muitas mudanças importantes e é preciso ter atenção redobrada para estar preparado, ainda mais agora com os prazos de implantação do programa se aproximando.

Sendo assim gostaríamos que conhecessem nosso treinamento completo e totalmente na prática de departamento pessoal e eSocial para contadores. Aprenda todos os detalhes do departamento pessoal de forma simples e descomplicada. Saiba tudo sobre regras, documentos, procedimentos, leis e tudo que envolve o setor, além de dominar o eSocial por completa. Essa é a sua grande oportunidade de aprender todos os procedimentos na prática com profissionais experientes e atuantes no segmento, clique aqui acesse já e comece o ano com o pé direito!