Espaço para debate da ECF é criado pela Soluti

0
34


O blog tem como objetivo orientar empresários e contadores a respeito da exigência da Receita Federal

Sabendo da importância que as empresas entreguem a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) dentro do prazo, que encerra no próximo dia 30, a Soluti Certificação Digital criou um espaço destinado ao esclarecimento do processo aos empresários, o www.blogdaecf.com.br. “É um processo delicado, que requer tempo e muita atenção, por isso não deveria ser deixado para última hora”, pondera o CEO da Soluti, Michel Medeiros.

Segundo o estudo feito pela Sage divulgado este mês, 56% das empresas ainda não estão preparadas para a entrega da documentação. Segundo os entrevistados, as principais dificuldades são a respeito da falta de informação sobre a obrigação (36%) e a inexistência de ferramentas que facilitam o processo de prestação de contas (32%).

A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) substitui a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), a partir do ano-calendário 2014, com entrega prevista para o último dia útil do mês de setembro do ano posterior ao do período da escrituração no ambiente do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). “As empresas precisam levar este prazo a sério para que sua receita não seja prejudicada devido às multas, no caso do descumprimento dos prazos pré-estabelecidos”, afirma Michel Medeiros.

[useful_banner_manager banners=21 count=1]