Está com o nome sujo? Veja como renegociar e limpar o nome no Serasa

O processo de regularização do nome pela Serasa é algo simples e o trabalhador ainda pode ganhar descontos

A Serasa é um órgão de proteção ao crédito, sendo muito famosa pela realização de feirões de descontos para que os cidadãos conseguiram realizar o pagamento de suas dívidas, limpando seu nome e pagando menos que o cobrado inicialmente.

O endividamento faz parte da rotina dos brasileiros, é até difícil encontrar casos de pessoas que por algum momento não tiveram o nome negativado, ou pelo simples esquecimento de pagar uma dívida, ou justamente pelas dívidas, ou eventuais problemas pessoais.

De acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgados ontem (9), no Brasil, 59,4 milhões de pessoas estavam com o nome sujo ao final do mês de julho. Número esse que representa 39,3% de toda a população com idade entre 19 e 95 anos.

Enxergando a realidade do país que mostra que mais de 1/3 da população adulta está com o nome negativado. As empresas e órgãos de proteção ao crédito estão criando condições mais flexíveis para que o cidadão possa reorganizar a vida financeira, quitando suas dívidas.

Consulta da situação financeira

Para verificar quais pendenciais financeiras o trabalhador possui em seu CPF, é possível identificá-las por meio do site da Serasa, o processo é simples, em primeiro momento basta acessar o site do órgão https://www.serasa.com.br/ clicar na opção “Consultar CPF grátis” e realizar o cadastro.

Lembre-se de colocar todos os seus dados originais, tendo em vista que por meio da Serasa você poderá acompanhar ofertas e o próprio órgão contatará você para as melhores condições de renegociar suas dívidas.

Ao acessar a plataforma após se cadastrar, o trabalhador poderá consultar suas pendências tanto em seu CPF quanto pendências de sua empresa, caso seja titular de algum CNPJ, além de conseguir ver o valor exato e as possibilidades de pagamento das dívidas. Também será possível acompanhar a evolução do seu Score de Crédito.

De forma rápida e resumida O score de crédito é o resultado dos hábitos de pagamento e relacionamento do cidadão com o mercado de crédito.

Caso você aceite alguma das ofertas disponíveis para pagamento de suas dívidas, assim que o pagamento for realizado as empresas em até cinco dias úteis iram regularizar sua condição.

Comentários estão fechados.