Exame CFC: provas são adiadas após ataque cibernético

0

No último domingo, 8, os candidatos inscritos na segunda edição do exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC 2020.2), foram surpreendidos pelo adiamento das provas.

Isso porque um ataque cibernético impediu o acesso dos candidatos ao site onde seria realizado o exame e, assim, o sistema permaneceu bloqueado. 

Durante o período, muitas pessoas utilizaram as redes sociais para informar os problemas que estavam sendo enfrentados e que o sistema não estava disponível.

Por isso, a Consulplan – banca responsável pela realização de todo o processo, decidiu suspender as provas e alterar a data do exame, sendo assim, todas as orientações serão divulgadas em breve.

Em nota, a banca também lamentou a situação que interferiu na realização do certame que recebeu 89.200 inscrições de todo o país. 

Exame de Suficiência 

A prova de 50 questões objetivas, é voltada aos bacharéis em Ciências Contábeis e serve para comprovar conhecimentos médios, o que garante o registro aos profissionais aptos a atuarem na área.

Apenas após aprovado no Exame, os bacharéis em Ciências Contábeis passam a ser efetivamente contadores, pois, após a aprovação o bacharel poderá iniciar suas atividades contábeis, seja como profissional autônomo ou ainda contratado. 

Devido a pandemia, a primeira etapa que foi realizada na modalidade à distância, em agosto em todo o Brasil.

No geral, 35.927 candidatos fizeram a prova e 13.720 foram aprovados. 

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Por: Samara Arruda