Exchange de bitcoin: BTC atinge menor valor, saiba como investir de forma segura

Conheça uma exchange de bitcoin confiável e uma plataforma de contações com dados reais

Exchange de bitcoin, saber a cotação do bitcoin é importante no momento de investir. Sabemos que este é um tipo de investimento que oferece um grande risco de liquidez. Mas é importante que você tenha uma boa base de estudos e principalmente conte com uma plataforma de confiança. Sendo assim, veja as principais informações sobre este investimento.

Bitcoin, criptomoeda, moedas digitais, este mercado tem se tornado uma ótima opção para quem busca ter altos lucros. Mas sabemos que nem sempre é possível encontrar apenas lucros. Por este fato, é completamente importante que você faça estudos e análises antes de realizar qualquer investimento.

Além disso, sabemos que o bitcoin é um tipo de investimento que vem atingindo um dos seus melhores valores para quem quer iniciar nesse mercado.

Mas afinal, você sabe qual é o momento certo para começar a comprar e vender criptomoedas? Pois bem, veja a seguir as principais informações. Conheça uma exchange de bitcoin confiável e uma plataforma de contações com dados reais.

Veja a seguir neste artigo:

  • O que é bitcoin?
  • Você sabe o que são movimentos FUD e FOMO?
  • Saiba qual é o seu perfil investidor
  • Conheça uma exchange de bitcoin para comprar e vender criptomoedas

O que é bitcoin?

O bitcoin é uma criptomoeda livre e também descentralizada. Com essas moedas você consegue fazer apenas transações virtuais. Estas moedas são registradas por meio de um blockchain.

Além disso, o bitcoin é uma moeda digital que existe há alguns anos, mas começou a ter maior adesão há pouco tempo no mundo dos investimentos e até hoje tem sido uma boa forma de investimento.

Este é um tipo de moeda que você não precisa de nenhuma instituição para realizar transações. Para quem quer iniciar, é importante que você tenha apenas um exchange de bitcoin confiável e que ofereça uma cotação segura.

Você sabe o que são movimentos FUD e FOMO?

Movimento FUD significa “fear uncertainty and doubt”, ou seja, significa medo e dúvida. Já o termo FOMO, significa “fear of missing out”, quando traduzimos, representa medo de perder.

Sendo assim, os movimentos FUD e FOMO são fatores que estão totalmente ligados ao mercado de criptomoedas principalmente. Afinal, indica que as pessoas vão totalmente contra o que é ensinado em diversos lugares. Em que o investidor deve “comprar na baixa e vender na alta”.

Quando o valor do bitcoin se encontra em baixa, é muito comum observar pessoas vendendo seus ativos e com receio de comprar outros. Ou seja, o totalmente inverso do é ensinado. Afinal, quando está neste período de queda, é importante aproveitar o momento para investir.

Saiba qual é o seu perfil investidor

Antes de saber qual exchange de bitcoin escolher para começar as suas transações, é completamente importante que você saiba qual é o seu perfil investidor. Mas afinal, o que é perfil investidor? Pois bem, perfil investidor é saber qual tipo de investimento se encaixa ao seu perfil.

O perfil do investidor pode ser classificado como:

  • Arrojado;
  • Moderado;
  • Conservador.

Quando falamos em perfil agressivo, significa que o investidor busca investir em ativos de alto risco para obter grandes retornos e não tem medo dos grandes riscos. Já o perfil conservador é aquele que busca ter um retorno baixo e não aceita ter tantos riscos.

Enquanto o moderado não busca ter altos retornos, mas também não quer ter baixos retornos, busca algo moderado e se aventura muito mais que o conservador. As criptomoedas são investimentos que possuem alta volatilidade, ou seja, possuem um alto risco de perda e também de ganhos. Pois, os valores variam constantemente.

Isso não significa que um investidor conservador não deva investir em criptomoedas, mas é importante se atentar à proporção do seu investimento dentro da carteira para que seu risco seja diminuído frente ao patrimônio todo.

Sendo assim, para investir neste mercado, é importante que você entenda qual é o montante que está disposto a expor ao risco.

Conheça uma exchange de bitcoin para comprar e vender criptomoedas

Para comprar e vender criptomoedas é importante que você tenha uma exchange de bitcoin. Por meio dessa, você consegue fazer diversos tipos de transações com estas criptomoedas.

Mas quando falamos em exchanges, é essencial que você faça a parceria com empresas de confiança. Ou seja, que ofereçam segurança e principalmente sejam uma fonte confiável de valores.

Pensando nisso, a KuCoin é uma ótima opção para quem busca cotações de valores com dados reais. Não só, mas também buscando transações confiáveis e seguras. Sendo assim, não perca tempo, se torna parceiro da KuCoin e invista no mercado de criptomoedas com mais segurança.

Meta description: Você busca uma exchange de bitcoin de confiança? Pois bem, separamos as principais informações e como você pode ter sucesso nos seus investimentos!

Comentários estão fechados.