Conseguir um emprego como contador é um dos maiores sonhos de quem acabou de se formar, ou que já se formou há algum tempo. Mas é claro que no meio do caminho existem alguns requisitos básicos para que seja possível alcançar esse objetivo, e um deles é a experiência.

Isso porque já se foi o tempo em que esse tipo de profissional era tido apenas como um burocrata, cujas responsabilidades eram mais escriturais e muito repetitivas. Um contador hoje em dia, possui funções que vão muito além da teoria. Então fica a pergunta: como conseguir um emprego nessa área?

No artigo de hoje você irá descobrir como é possível conseguir um emprego como contador mesmo sem ter experiência na área. Confira tudo a partir de agora!

A contabilidade no Brasil 

Embora a Contabilidade seja um mercado que está em evidência em nosso país, ainda assim podemos testemunhar o lamentável número de estudantes que, apesar de terem uma ótima formação na área, ainda assim não conseguem um emprego.

Isso porque para conseguir uma vaga, é preciso entender conceitos práticos, como a abertura de uma empresa por exemplo, assim como, saber trabalhar com novas tecnologias. Estas por sua vez, tem como função principal ajudar a otimizar o trabalho do setor.

Além disso, o profissional dessa área precisa, sobretudo, ter um conhecimento estratégico. Isso levando em consideração que o país sofre com altos e baixos da economia, sendo necessário, nesse sentido, encontrar meios para que a empresa sobreviva às baixas do mercado.

O perfil do profissional para conseguir um emprego como contador 

Apesar de diversas oportunidades no setor, a Contabilidade é um mercado extremamente concorrido. Assim, consegue obter espaço aqueles que se destacam. E embora a formação seja um quesito para que isso aconteça, ele não é o mais importante.

Para conseguir um emprego como contador, o candidato deve saber realizar funções estratégicas junto aos administradores do negócio.

Além disso, é preciso que o recém formado entenda que jamais pode deixar de investir no seu conhecimento. Isso porque esse é um mercado que se transforma a cada dia.

Portanto, é preciso que nasça em você um espírito de metamorfoses que consigam acompanhar as necessidades do mercado.

Por isso, se torna fundamental a capacidade de se adaptar e ser humilde para receber novas instruções.

Por que a experiência conta como um fator estratégico?

Diante de todas estas qualificações, a experiência conta com um fator estratégico pois fomenta o dinamismo na área.

Além disso, mesmo que alguns conteúdos se tornem ultrapassados, é natural que pessoas que tenham experiência na área já tenham passado por uma situação parecida e assim consigam solucionar o problema de maneira mais ágil.

Contudo, não é possível adquirir experiência sem atuar no mercado, não é mesmo? 

Então como adquirir o conhecimento necessário para ingressar nessa carreira conquistando um emprego como contador?

O Viver de contabilidade tem todas as respostas de tudo que você precisa saber para que possa se dar bem nessa área.

Trata-se de um programa online, com vídeoaulas interativas e materiais que realmente ensinarão procedimentos importantes dentro da área. Assim, em pouco tempo você irá adquirir o conhecimento necessário para que possa ingressar nesse mercado.

Por isso, não perca mais tempo! Entre em contato conosco clicando aqui e saiba como ter acesso a esse conteúdo.

DICA EXTRA JORNAL CONTÁBIL: Imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

O nosso parceiro Viver de Contabilidade criou um programa completo que ensina tudo que um contador precisa saber no dia a dia, Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa da Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.