Experts da Exscudo e a evolução dos pagamentos com criptomoedas: o que os clientes realmente buscam?

Descubra como a soluções do tipo crypto-fiat, têm uma vantagem significativa sobre as plataformas tradicionais de criptos. 

A interoperabilidade perfeita entre criptomoedas e moedas tradicionais é a próxima fronteira para as carteiras e os gateways de pagamento. Essa ideia pode ser ilustrada pelo sucesso de projetos como a Exscudo: avaliações de sua carteira FinTap mostram que as conversões de criptos no aplicativo com taxas de câmbio fechadas são muito populares entre os usuários. Neste artigo, explicamos por que soluções do tipo crypto-fiat, como a Exscudo exchange, têm uma vantagem significativa sobre as plataformas tradicionais de criptos. 

Moedas tradicionais ajudam a dar um passo além com a Exscudo

Segundo uma estimativa recente, mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo possuem criptomoedas. Em fevereiro de 2021, eram pouco mais de 100 milhões. Essa é uma taxa de crescimento impressionante, mas não podemos esquecer do contexto: o PayPal, sozinho, tem 300 milhões de usuários – o mesmo que têm o Bitcoin, o Ethereum e as outras mil criptomoedas somadas.  

As criptomoedas não irão superar o uso de moedas tradicionais tão cedo, mas elas podem se beneficiar mutuamente. Por exemplo, um trabalhador migrante ou freelancer pode economizar muito em taxas de transferência ao enviar ou receber pagamentos em criptomoedas – mas também precisam de uma forma prática de sacar seu dinheiro em moeda fiduciária posteriormente.

Esses são dois dos principais casos de uso da Exscudo, um ecossistema de pagamento em criptomoedas extremamente amigável que inclui uma wallet (FinTap), uma solução de pagamentos para lojistas (MultiAcquiring), um ambiente de trading (MultiBroker) e muito mais. 

carteira FinTap já está integrada a 10 sistemas de pagamento em moeda tradicional, incluindo transferências bancárias, PayPal e MasterCard. O plano é habilitar até 95% dos sistemas existentes à Exscudo. Moedas suportadas pela FinTap incluem o dólar, o euro e o rublo russo, mas também criptos como BTC, ETH, DOGE, USDT, XRP e muitas outras. 

Troque moedas de 600 formas diferentes

Com mais de 60 moedas que podem ser trocadas livremente entre si, a FinTap oferece 600 formas diferentes de converter seu dinheiro. A wallet faz isso por meio do chamado OTC Exchange Core, desenvolvido internamente pela Exscudo. Os preços são fornecidos por diversos provedores (corretoras) que competem por cada pedido de conversão. O algoritmo seleciona a melhor cotação e a bloqueia por 10 minutos para que o usuário possa completar a transação. 

Graças a esse sistema engenhoso, os preços das moedas na Exscudo são melhores e mais transparentes do que os encontrados em outras exchanges de criptomoedas. De fato, a maioria das avaliações da Exscudo destaca o suporte a moedas fiduciárias e as boas taxas de câmbio como os recursos mais fortes da sua carteira. 

Outra vantagem observada em muitas avaliações da Exscudo é o aplicativo de mensagens integrado à plataforma. Além de conversar com seus amigos, você pode enviar e receber criptomoedas sem fechar a janela de bate-papo.

Por fim, devemos destacar a ausência de taxas no aplicativo. A FinTap aproveita a blockchain da Exscudo EON para oferecer transações 100% gratuitas entre seus usuários. A EON também ajuda a manter todas as transferências de criptomoedas e mensagens 100% seguras e privadas, com a aplicação de 12 algoritmos de criptografia. 

Inovações para lojistas

Os pagamentos são um aspecto igualmente importante na sinergia entre criptomoedas e moedas tradicionais. Além de poder converter moeda fiduciária em moeda digital e vice-versa, os usuários precisam estar aptos a pagar pelas suas compras online e offline com criptomoedas.

Até hoje, a grande maioria dos provedores de serviços de pagamento foca apenas na aquisição de moeda fiduciária ou em pagamentos com Bitcoin, mas não em ambos ao mesmo tempo. A Exscudo é diferente: seu produto MultiAcquiring permite que compradores e vendedores escolham como pagar e como receber. 

O MultiAcquiring suporta tanto criptomoedas quanto moeda fiduciária – e, assim como a FinTap, deve um dia estar integrado a 95% dos sistemas de pagamento e moedas de todo o mundo. Os vendedores podem selecionar sua moeda preferida e receber pagamentos já convertidos para essa moeda. 

A equipe da Exscudo também se prepara para lançar alguns produtos adicionais muito promissores:

  • Swap Launchpad da Exscudo, plataforma ICO/IDO para o lançamento de novos tokens, além de exchange descentralizada (em desenvolvimento).
  • White Label e SDK, um pacote de ferramentas para empreendedores e desenvolvedores que desejam integrar a FinTap e a funcionalidade MultiAcquiring a aplicativos ou lançar sua própria carteira ou serviço de pagamentos.

A equipe da Exscudo: fraudes continuam sendo um obstáculo para a adoção em massa

Como falamos, carteiras que aceitam moedas fiduciárias e soluções de pagamento com criptomoedas, como a Fintap e o MultiAcquiring da Exscudo, podem ajudar a popularizar as criptomoedas. Mas há um problema: devido à proliferação de golpes, as criptomoedas são vistas, muitas vezes, como inseguras e fraudulentas. 

“As fraudes recebem uma atenção maior da mídia em geral do que as histórias de sucesso relacionadas à blockchain, porque geram mais audiência”, alega um representante da Exscudo. “Fraudes são eficazes em atrair os usuários inexperientes; e quando um novato perde dinheiro com uma carteira ou corretora falsa, acaba se frustrando – ou com tanto receio que começa a suspeitar que projetos genuínos são esquemas de pirâmide”.

A Exscudo entende isso muito bem. Houve um caso em que um usuário encontrou um problema pequeno na FinTap e rapidamente chamou a Exscudo de fraude. “Nossa equipe de suporte leu o comentário nas avaliações da Exscudo e imediatamente ajudou o usuário a resolver o problema, mostrando que a Excudo não é uma fraude. Mas os usuários menos experientes precisam entender que mesmo os melhores projetos podem enfrentar problemas técnicos – isso faz parte da natureza experimental das criptomoedas”.

Segundo o especialista, os projetos na área e a mídia em geral devem mudar o foco para ajudar os usuários a se proteger de golpes de verdade, incluindo sites de phishing, fraudes com engenharia social etc. Uma vez que os usuários aprendam o básico sobre cibersegurança, se sentirão mais seguros para usar criptos, acelerando a sua adoção.

Ao analisarmos produtos como a FinTap e o MultiAcquiring, conseguimos ter uma ideia de como serão os serviços de fintech em um futuro próximo. Com transações versáteis em moedas fiduciárias e suporte a diversos sistemas de pagamento, eles tornarão as criptomoedas extremamente fáceis de usar, converter e usar em compras. Exscudo é um exemplo de como as criptomoedas e as moedas tradicionais podem funcionar em total sinergia – uma condição crucial para a adoção em massa das criptos.

Comentários estão fechados.