O conceito de Do It Yourself (ou DIY) é uma criação recente, mas é uma prática que existe desde as mais antigas gerações. A ideia de colocar a mão na massa e fazer as coisas por conta própria pode ter várias motivações, mas as mais importantes são: você pode criar algo com a sua cara e acima de tudo economiza um bom dinheiro.

Lembrando que não é necessário dominar técnicas de artesanato para fazer nada do tipo. A ideia do DIY é fazer com que qualquer um consiga reproduzir. E com o advento da internet, isso atingiu um novo patamar.

Confira as nossas dicas de decoração utilizando as técnicas de DIY!

1 – Como fazer um aparador de livros com canos de PVC

Muitas vezes nossas estantes já estão cheias de livros e não temos outra opção senão empilhá-los em cima dos móveis. Com os aparadores, você terá uma estante mais organizada e livros bem cuidados sempre!

Para fazer o aparador de livros, será necessário:

·         2 “cotovelos” de cano PVC

·         Uma tinta spray na cor de sua preferência

Em uma superfície que pode ser sujada, apoie o cano de PVC e passe a tinta por toda a peça. Pinte também o outro lado do cano e repita o processo com a segunda unidade do cano de PVC. Deixe secar por aproximadamente 1h30 e após isso ele estará pronto para o uso. É só encaixar seus livros no meio dos dois canos.

2 – Como deixar seus vasos de planta mais criativos

Vasos de planta podem ficar desgastados com o tempo e perdem toda a beleza. Seja de cerâmica ou plástico, eles podem mudar da água pro vinho em alguns jatos de tinta. Você precisará de:

·         Fita crepe

·         Tinta spray variadas

Primeiro, tenha em mente que caso você queira pintar de mais de uma cor, será necessário proteger as partes durante a pintura com uma cor, para só depois utilizar a outra. Para isso, utilize a fita crepe. Você pode até brincar e criar listras ou outras formas. Utilize a criatividade para pintar os vasos até ficarem a sua cara! Após isso, deixe secar por algumas horas.

3 – Como fazer um muro inglês para festa infantil

Decoração de festa é algo que pode sair bem caro, ainda mais dependendo da região ou buffet na qual você fará a sua festa (por exemplo em um buffet infantil no tatuapé ou qualquer outro). Usar técnicas de DIY pode salvar o seu bolso em eventos como esse. Um ótimo exemplo disso é o muro inglês. Você precisará de:

·         Graminhas decorativas de plástico (pode ser aquelas que você encontra em lojinhas baratas)

·         Arames simples

·         Abraçadeiras de plástico (conhecido como “enforca gato”)

Com os arames, junte todas as unidades das gramas até formar um tapete do tamanho que desejar. Prenda em todas as extremidades para que ele não fique frouxo. Quanto maior o tamanho e o peso, mais arames serão necessários. Após isso incremente com folhas ou outros adereços que quiser. Prenda o tapete atrás de onde ficará a mesa da festa utilizando as abraçadeiras. Se for preciso, utilize o espaço das cortinas.

4 – Como fazer uma cabeceira de cama estilizada

Mudar o quarto é sempre uma experiência satisfatória. E para quem quer dar um up na decoração do seu espaço, a cama é um dos principais alvos de mudança. Uma cabeceira nova pode fazer toda a diferença. Será utilizado:

·         Cordão de luzes de festas de fim de ano

·         Pregadores

·         Fotos

·         Fita adesiva ou cola quente

Primeiro faça as medidas do tamanho da cabeceira e compare com o cordão de luzes. Prenda as luzes utilizando uma fita adesiva ou cola quente formando o desenho que desejar. Com os pregadores, prenda as fotos no cordão, intercalando com as luzes. Você pode mudar as fotos e a posição delas sempre que quiser!

Todas as dicas aqui apresentadas não precisam ser seguidas à risca e podem ser alteradas de acordo com a sua criatividade. É uma das maneiras mais eficazes de salvar dinheiro.

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL :MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!