Facebook poderá mudar de nome na próxima semana

A mudança pode significar um foco no metaverso e um recomeço para a empresa.

O The Verge (portal online de notícias e mídias operado pela Vox Media) revelou em reportagem publicada no dia 19 de outubro, que o Facebook poderá mudar o nome da empresa nessa próxima semana, afirmando que a informação foi confirmada por uma fonte interna da empresa.

Segundo dados citados na reportagem, a alteração ainda não foi revelada e é segredo até para os funcionários da empresa, existindo a possibilidade de ser relacionada ao metaverso construído pela big tech.

A publicação ainda destaca a necessidade de limpar a imagem da marca depois de tantas polêmicas que aconteceram recentemente (denúncias de ex-funcionários, consequências de uma pane global e investimentos no metaverso), com o propósito de trazer uma perspectiva maior para a companhia como um acumulado de mídia social.

Segundo o artigo, Mark Zuckerberg (CEO do Facebook), comentará sobre a possível mudança em uma conferência chamada “Connect” que acontecerá no dia 28 de outubro, mas o anúncio oficial poderá ser feito antes.

Se a alteração for confirmada, o Facebook será a terceira empresa de tecnologia a escolher esse caminho, como o Snapchat que alterou a marca para Snap Inc. em 2016 ou o Google que em 2015 se reestruturou em uma holding chamada “Alphabet”, evidenciando que era mais que um mecanismo de buscas.

Desse modo, o Facebook, com seu quadro de mais de 10 mil funcionários, pretende evoluir “para uma empresa metaversa”, afirmou Zuckerberg.

Comentários estão fechados.