Embora o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ainda esteja indisponível para grande parte dos trabalhadores, que já teve o valor depositado na conta poupança digital, poderá utilizar o dinheiro para pagar contas, boletos e realizar compras por meio do aplicativo Caixa Tem.

Através do aplicativo é possível criar um cartão virtual para ser utilizado em compras pela Internet ou maquininhas de cartão. Aceito em boa parte de lojas espalhadas pelo Brasil que recebem pagamentos na modalidade débito da bandeira Elo, o cartão irá permitir com que os consumidores movimentem os recursos sem sair de casa, usando o celular.

Como fazer compras pelo aplicativo Caixa Tem

Quando você gera o cartão de débito virtual aparece na tela do aplicativo o número, o nome do cliente, data de validade e bandeira. Querendo usar o cartão, basta gerar o código de segurança (CVV) na própria plataforma, com validade de alguns minutos para resguardando e segurança das movimentações.

Caso o código expire, basta gerar um outro código de forma rápida para continuar comprando ou pagando.

A seguir iremos mostrar a você como criar um cartão de débito virtual!

Primeiro passo

Abra o aplicativo Caixa Tem e faça o login com o número do seu CPF e senha, em seguida selecione “entrar”.


Segundo passo

Selecionar a opção “cartão de débito virtual”, que fica na lateral esquerda do menu. Na mesma hora o cartão será exibido na tela, com o número, bandeira, nome e data de validade.

Terceiro passo

Na parte inferior do cartão, em frente ao código de segurança, selecione “gerar” para que o seu código seja criado. Lembrando que ele irá expirar dentro de instantes, sendo necessário criar um novo cartão para transações futuras.

Depois dos procedimentos, você poderá desfrutar do seu cartão de débito virtual Caixa Tem para pagar boletos e fazer compras.