Primeira ação conjunta será webinário sobre dúvidas do , a ser realizado em 11 de junho, e contará com a participação da especialista da Federação, Sarina Manata

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo () e o firmaram exclusiva para geração de conteúdo independente, que será compartilhada na plataforma digital.

A primeira ação da parceira contempla um webinário sobre o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (), que contará com a participação da assessora jurídica da e especialista em Direito Tributário e Previdenciário, Sarina Manata. O objetivo é orientar e tirar as dúvidas de empresários e contadores sobre os prazos, cada dia menores, do sistema, além de fases e multas, que já podem ser aplicadas.

O webinário será realizado no dia 11 de junho, às 17h, e será disponibilizado pelo portal do .

É importante ressaltar que a está envolvida desde o início da proposta do sistema, participando de diversas consultas públicas e atuando em nome dos empresários, para que não sejam lesados e incorporem as mudanças propostas pelo governo de forma sustentável para os negócios. Prazos maiores às empresas, evitando multas e prejuízos, estão entre os pleitos conquistados pela Entidade.

Além desses avanços, em abril, representantes da Federação estiveram no Ministério da Economia, em Brasília, para abordar o tema novamente e levaram uma série de dúvidas e sugestões dos empresários ao governo.

1° Bootcamp

Especialistas em vão instruir e orientar empresários de pequenas e médias empresas, contadores e empresas de contabilidade do Estado de São Paulo no 1º Bootcamp . Esse treinamento intensivo será realizado no dia 14 de junho, das 8h30 às 13h30, na sede da , na capital paulista.

O evento também contará com a participação da advogada Sarina Manata, além de outros especialistas e empresários e abordará os seguintes assuntos: como prosseguir após perder os prazos da primeira fase, aprender a identificar os erros do sistema e resolvê-los e aprender a aplicar o nas pequenas e médias empresas, além da importância das normas de saúde e segurança para o preenchimento do sistema e como o empresário também deve se atentar a essas questões para garantir o bem-estar do funcionário, a produtividade e a poupança de gastos.

Os interessados em participar podem se inscrever aqui.

Sobre a
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo () é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 136 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista – e quase 10% do PIB brasileiro – gerando em torno de 10 milhões de empregos.

Siga a no Twitter – www.twitter.com/fecomercio

Conheça nossa página no Facebook – www.facebook.com/fecomercio