Tudo bem que mudar de cenário faz sempre bem à cabeça. Mas, quando se está estressado, de nada sair da rotina e ir para uma cidade grande com trânsito, buzina e transportes lotados. Escolhemos cinco lugares perfeitos para esquecer a rotina pesada que podem ser visitados na férias, feriado ou até em um dia de folga.

Sana – Rio de Janeiro

Situada no Distrito de Macaé, o vilarejo parece perdido no tempo. Com toboáguas, piscinas naturais, grandes quedas d’água e muito mato, tem um centrinho com charmosas pousadas rústicas e o clima relax da década de 70. A maioria das operadoras de celular tem sinal ruins — situação perfeita para quem quer se desligar do mundo.

Pico do Jaraguá – São Paulo

Quem chega ao mirante de 1135 metros de altura, ponto mais alto da capital paulista, esquece que está em São Paulo. Nos dias de sol sem nuvens, a vista tem até 55 quilômetros de alcance. Extremamente relaxante, basta uns minutos para entrar em sintonia com esferas energéticas bem diferentes das que pulsam na grande metrópole.

Chapada dos Veadeiros – Goiás

Localizada no meio do cerrado goiano, a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, está localizado sobre uma grande placa de cristal de quartzo. Por isso, trata-se de um ponto de convergência de energia, ideal para retiros espirituais e práticas mística. Afora isso, é lindo. Difícil não se entregar à natureza.

Maragogi – Alagoas

Conhecidas como o Caribe brasileiro, as praias de Alagoas têm águas cristalinas e temperatura agradável. Em Maragogi, quando a maré baixa, forma-se grandes piscinas naturais perfeitas para relaxar e esquecer da vida.

Jalapão – Tocantins

O encontro de planícies, dunas de areia de até 40 metros de altura, cachoeiras e rios faz do Jalapão, no Tocantins, um dos lugares mais relaxantes do país. O parque estadual tem 34 quilômetros quadrados de natureza exuberante e faz qualquer um ligar o modo avião automaticamente.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.