Qual o melhor cartão de crédito para você? Ferramenta gratuita compara principais cartões

Com ajuda de comparador, usuário encontra opções sem renda mínima, anuidade, com milhas e diversos descontos.

0

Quem realiza muitas compras no dia a dia sabe que escolher o próprio cartão de crédito está longe de ser uma tarefa simples.

Além da dificuldade para encontrar opções com benefícios, quando a decisão é tomada sem cuidado, o consumidor pode acabar em uma situação complicada: o limite oferecido pelo banco pode não ser o melhor, há chances de o cartão não cobrir transações internacionais e, na pior das hipóteses, as taxas de anuidade e juros gerarão bastante stress.

Mas, afinal, como fazer uma boa escolha sem medo? 

Uma ferramenta lançada recentemente pela startup Melhor Plano promete auxiliar os consumidores a descobrir, em poucos cliques, quais opções de cartão oferecem os benefícios que estão procurando, como milhas e cashback.

Basta acessar o comparador de cartões de crédito do site e filtrar as ofertas pela barra lateral esquerda de acordo com critérios como: renda mínima mensal, anuidade, benefícios e cobertura.

A ferramenta é totalmente gratuita e apresenta informações de mais de 200 cartões de 40 emissores diferentes.

O usuário interessado em informações adicionais sobre os cartões também pode conferir  clicando no botão “Mais Detalhes”.

Nesse espaço, é possível encontrar um panorama sucinto, mas completo, contendo suas características básicas, benefícios (tanto do cartão quanto da bandeira), dados relativos à sua anuidade e um botão para o site do banco em questão.

Para facilitar ainda mais o processo de escolha, é possível ordenar todas as ofertas sugeridas com o filtro superior à direita, que organiza os resultados pela menor anuidade, renda ou nome. 

Lançamento marca nova aposta do Melhor Plano 

Embora seja o primeiro comparador de um serviço  financeiro da empresa, o Melhor Plano já é consolidado na comparação de planos de telecom.

Para se ter uma ideia, até o momento, mais de 30 milhões de pessoas foram impactadas por seus comparadores, que variam entre planos de internet móvel, banda larga, TV por assinatura, combo e telefone fixo.

A nova ferramenta, assim, marca os primeiros passos rumo à expansão de sua área de atuação e segue a missão da startup de ajudar os consumidores a tomarem decisões mais assertivas.

“Mesmo após anos trabalhando apenas com o setor de telecomunicações, o investimento em novas vertentes tem sido um caminho natural, já que nosso maior foco sempre foi auxiliar as pessoas a economizarem”, destaca Felipe Byrro, co-fundador do Melhor Plano.

“Sabemos que, com tantos bancos digitais surgindo nos últimos tempos, fica difícil compará-los e identificar qual é o melhor para si.

Queremos nos consolidar ainda mais como esse espaço que dá ao consumidor mais clareza nas informações, lhe revelando oportunidades baratas e de qualidade”.

E já adianta que, em breve, a ideia é ampliar a comparação de serviços financeiros ainda mais, por meio de novidades como um comparador para contas bancárias e empréstimo pessoal — ambos em desenvolvimento dentro da startup.