Está em estudo pela Caixa Econômica Federal a possibilidade de os clientes da instituição financeira receberem os saldos de suas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), automaticamente, nas próprias cadernetas de poupança ou contas-correntes que mantém no banco. A informação foi antecipada pelo Blog do Vicente, do “Correio Braziliense”. A medida teria sido proposta por técnicos da equipe econômica ao governo federal. A assessoria de imprensa da Caixa, porém, não quis comentar o assunto.

De acordo com o jornal, a medida tiraria ao menos dez milhões de pessoas que têm direito ao benefício, de um universo de 30 milhões, das filas de saques.

O calendário de retiradas deverá ser divulgado ainda neste mês, já que o governo pretende liberar o início dos saques em março, obedecendo ao dia e ao mês de nascimento do trabalhador interessado.

A expectativa é que os saques injetem mais de R$ 30 bilhões na economia. As consultas aos saldos de contas inativas já podem ser feitas em www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/contas-inativas.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.