Está sendo liberado em conta poupança social digital da Caixa, o saque emergencial do Fundo de Garantia (FGTS) no valor de até R$ 1.045 (um salário mínimo), para todos os beneficiários que possuem saldo em suas contas.

Entretanto, para os brasileiros que querem sacar o FGTS em dinheiro, ou ainda transferir o saldo para outra conta, será necessário aguardar pelo menos um mês para que seja possível fazer isso, conforme o calendário que segue o mês de nascimento do trabalhador.

A boa notícia é que existe uma forma mais rápida para conseguir ter acesso a esse dinheiro, sem que seja necessário aguardar as datas para saque e isso se deve porque o Caixa Tem, aplicativo utilizado para movimentar os benefícios emergenciais permite a função de pagamento de boletos. Confira à seguir como realizar essa operação.

FGTS

Como receber o FGTS em até um dia?

O depósito do saque emergencial do FGTS será feito conforme o seu mês de nascimento na poupança social digital, assim que o pagamento for creditado para você, pode usá-lo pelo aplicativo Caixa Tem.

Assim que o saldo for creditado em sua conta poupança social digital já será possível movimentar o saldo pelo aplicativo Caixa Tem, confira então o que fazer:

  1. Para conseguir tirar o dinheiro do Caixa Tem, siga o passo a passo:
  2. Baixe o aplicativo iti Itaú (disponível para Android ou iOS), e crie sua conta;
  3. Abra o iti Itaú e selecione a opção “Colocar dinheiro”;
  4. Digite o valor que quer resgatar via boleto;
  5. Depois, clique em ” Clique boleto”;
  6. Copie o código de barras;
  7. No app Caixa Tem, selecione “Realizar pagamentos”;
  8. Clique na opção “Digitar código de barras”
  9. Cole o código e finalize o pagamento;
  10. Pronto! O dinheiro estará disponível no saldo do aplicativo iti Itaú em até 1 dia útil.

Através do iti Itaú é possível realizar a transferência do dinheiro para qualquer instituição bancaria, ou ainda realizar o saque em qualquer caixa 24 horas. É importante destacar que você não paga nada por isso, nem mesmo algum tipo de taxa de saque.

Entenda o que é o iti Itaú

O iti Itaú é um aplicativo de serviços financeiros para compradores e vendedores, anunciado pelo Banco Itaú, que estará disponível para Android e iPhone (iOS). Com a premissa de transformar a relação de seus clientes com o dinheiro no mundo digital, a plataforma pretende ser a alternativa mais barata para receber e transferir valores.

Ela inova em funcionalidades como o pagamento via QR Code e a ausência de cobrança de taxas em transferências. As vantagens no uso do aplicativo foram anunciadas tanto para quem compra como para quem vende, já que será possível usar o app para realizar pagamentos em estabelecimentos comerciais sem o uso de cartão físico e, no caso de lojistas, receber o dinheiro na mesma hora.