FGTS Extraordinário: nascidos em agosto recebem nesta 4ª feira, dia 25

Estão aptos para receber o FGTS Extraordinário, 42 milhões de trabalhadores.

Os nascidos em agosto vão poder sacar o FGTS Extraordinário a partir desta quarta-feira (25). Será possível retirar até R$ 1.000 conforme o saldo disponível na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O calendário foi elaborado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Nesta quarta-feira recebem os nascidos em agosto e no sábado (27) recebem os nascidos em setembro. Segundo a Caixa Econômica Federal, 3,4 milhões de trabalhadores serão beneficiados.

Já tiveram os recursos liberados em datas anteriores, os nascidos entre janeiro e julho. Porém quem ainda não sacou, tem até o dia 15 de dezembro para retirar os valores.

Estão aptos para receber o FGTS Extraordinário, 42 milhões de trabalhadores. Você pode consultar o saldo antes da data da liberação, porém, a retirada e a movimentação do valor segue o calendário estabelecido pela Caixa Econômica Federal.

Como consultar?

Para quem desejar consultar pelo site do FGTS, vai poder saber se tem direito de sacar o FGTS Extraoridnário. Também vai poder consultar a data de crédito na Conta Poupança Social Digital.

Agora, se o trabalhador consultar o aplicativo do FGTS, poderá ter acesso ao valor que será creditado, a data de crédito na Conta Poupança Social Digital. Também será possível informar que não deseja receber o crédito do valor e solicitar o retorno do valor creditado para a conta FGTS.

Também é possível alterar o cadastro para criação da Conta Poupança Social Digital.

Nas agências da Caixa Econômica Federal, o trabalhador poderá fazer também as consultas que são realizadas pelo aplicativo.

Veja das de saque do FGTS Extraordinário

25 de maio – nascidos em agosto

27 de maio – nascidos em setembro

1° de junho – nascidos em outubro

8 de junho – nascidos em novembro

15 de junho – nascidos em dezembro.

Dica Extra: Você conhece os seus direitos trabalhistas?

Já sentiu em algum momento que você pode estar sendo passado pra trás pelo seu chefe ou pela empresa que te induz a aceitar situações irregulares no trabalho?

Sua dúvida é a mesma de milhares de pessoas. Mas saiba que a partir de agora você terá resposta para todas as suas dúvidas trabalhistas e saberá absolutamente tudo o que acontece antes, durante e depois de uma relação trabalhista.

Se você quer garantir todos os seus direitos trabalhistas como FGTS, adicionais, horas extras, descontos e saber como se posicionar no seu emprego sem ser mais obrigado a passar por abusos e ainda entendendo tudo que pode e que não pode na sua jornada de trabalho, clique aqui e saiba como!

Comentários estão fechados.