O FGTS está liberando um saque num valor de R$ 1.045 para quem tem contas ativas ou inativas. Mas quem não quiser sacar o valor, deverá informar a Caixa Econômica Federal num prazo de 10 dias de antecedência, contando a partir do inicio do calendário de crédito na conta poupança social digital para que o valor não seja debitado. O calendário leva em conta o mês de nascimento do trabalhador.

Você poderá realizar o cancelamento no aplicativo ou site e clicar em “Não quero receber”.
Então fique atento, se você nasceu em março e não comunicou a Caixa, terá que realizar o saque. Quem não movimentar a Poupança Social até 30 de novembro, o valor irá retornar para conta do FGTS.

Poupança digital

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é CAIXA-TEM.jpg

A principio na conta Poupança Social Digital, o trabalhador só poderá se fazer a movimentação por meio do aplicativo Caixa Tem, sendo possível somente o pagamento de contas, boletos ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e etc.

Mas, a partir de 25 de julho, você poderá realizar o saque em dinheiro, nos caixas eletrônicos, lotéricas e agências da Caixa.