FGTS: saiba qual o seu saldo emergencial a partir de junho

0

Foi aprovado pelo Governo Federal um novo saque do Fundo de Garantia do tempo de Serviço (FGTS) para ajudar os trabalhadores atingidos pelo impacto causado na economia por causa da pandemia.

O FGTS Emergencial começará a ser pago no dia 15 de junho para todos os trabalhadores que possuam contas ativas ou inativas e vão poder sacar um valor de até R$ 1.045.

O dinheiro ficará disponível para saque até o dia 31 de dezembro de 2020. De acordo com informações, o calendário deverá respeitar a data de aniversário dos beneficiários e ainda não foi divulgado pela Caixa.

Você desconhece o seu saldo no FGTS e quanto terá direito de receber no FGTS Emergencial?Conheça como poderá consultar o valor por meio das dicas que vamos dar a você, a seguir:

Como consultar o saldo do FGTS

Vamos dar a você o passo a passo, confira:

Acesse o site acessoseguro.sso.caixa.gov.br sobre FGTS

Você deverá informar o número do seu CPF ou NIS, selecione o documento a ser utilizado e clique para informar: Não sou robô

Depois, selecione Cadastrar/Esqueci senha para criar o seu usuário

Uma nova página irá abrir com os termos do cadastro de senha digital, é necessário selecionar aceito

Próximo passo: informar seu nome completo, nome da mãe e do pai. Informar data de nascimento e o número de seu RG sem digitar pontos e traços. Clicar em Não sou robô e confirmar.

Abrirá um e-mail da Caixa com um link de acesso para cadastrar senha. É necessário criar uma senha com no mínimo seis caracteres alfanuméricos e no máximo oito.

A seguir informe seus dados de login, clique em Eu não sou robô e confirme

ao fazer o primeiro login, responda à pergunta de segurança sobre seus dados contratuais e selecione confirmar.

aplicativo informal

Para finalizar, o passo seguinte é acessar a aba FGTS e clicar na opção extrato.

O saldo que você possui na conta será mostrado na página seguinte. Você vai conferir o seu saldo para realizar o saque emergencial.

Saque do FGTS Emergencial

Será necessário seguir uma ordem de saque para quem possui mais de uma conta no FGTS. O dinheiro será liberado primeiro para as contas inativas com menor saldo.