FGTS: Últimos pagamentos do saque extraordinário serão esse mês

Confira tudo sobre os últimos pagamentos do saque extraordinário do FGTS para nascidos em novembro e dezembro

Os trabalhadores nascidos entre os meses de janeiro e outubro já estão com o saldo do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), liberado para movimentação.

Contudo, ainda restam dois grupos de beneficiários que terão o montante disponibilizado, sendo eles os trabalhadores nascidos em novembro assim como os nascidos em dezembro.

O pagamento para ambos os grupos estão sendo feitos em conta poupança social digital que pode ser movimentada através do aplicativo Caixa Tem disponível na loja de aplicativos do seu celular.

O dinheiro do saque extraordinário do FGTS poderá ser movimentado até o dia 15 de dezembro. Caso o dinheiro não seja utilizado, o mesmo será devolvido para a conta do trabalhador com correção monetária.

Qual valor receberei?

O valor que cada trabalhador receberá dependerá exclusivamente de quanto cada pessoa possui nas contas vinculadas ao Fundo de Garantia.

Todavia, em qualquer situação o limite de saque será de R$ 1 mil, ou seja, quem tem mais que R$ 1 mil ficará limitado nesse valor, já quem tem menos, poderá sacar todo o saldo.

Em caso de dúvidas o trabalhador poderá consultar o aplicativo do FGTS, onde será possível consultar as seguintes informações:

  • Consultar o valor a ser creditado;
  • Consultar a data de crédito na Conta Poupança Social Digital;
  • Informar que não quer receber o crédito do valor;
  • Solicitar o retorno do valor creditado para a conta FGTS;
  • Alteração cadastral para criação de Conta Poupança Social Digital.

Fique atento! A CAIXA ressalta que não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais. Também não envia links ou pede confirmação de dispositivo, ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.

Calendário de pagamentos

Confira os últimos pagamentos do saque extraordinário do FGTS:

Nascidos em:Recebem a partir de:Dia da semana:
Novembro8 de junhoQuarta-feira
Dezembro15 de junhoQuarta-feira

Comentários estão fechados.