Filmes e séries sobre liderança disponíveis para o Netflix

0

É primordial tirar um tempo para fazer coisas novas, coisas que vão agregar tanto no ramo profissional, quanto no pessoal, alimentar a nossa mente para termos ideias, projetos novos é a chave para o sucesso e pensando nisso preparamos este artigo que pode inspirar você de alguma forma na sua profissão, veja: 

O Código Bill Gates

Esta produção original da Netflix é um documentário que acompanha o dia a dia do cofundador da Microsoft e um dos maiores líderes empresariais de sucesso da atualidade: Bill Gates.

Gates faz uma retrospectiva sobre sua carreira e sobre as escolhas que o fizeram chegar onde ele chegou.

Aliás, o bilionário também dá alguns conselhos para quem quer alçar voos maiores no mundo do empreendedorismo.

Legítimo Rei

Legítimo Rei não poderia estar de fora da lista de melhores filmes sobre liderança e motivação.

A obra, dirigida por David Mackenzie, conta a história de Robert the Bruce, rei escocês que travou uma guerra para libertar a Escócia do domínio dos ingleses.

Desafiando gigantes (2006)

Um técnico de futebol precisa lidar com o mau desempenho de sua equipe, pois nunca conseguiu levá-la ao título da temporada.

Além do mau desempenho no trabalho, Grant Taylor está com problemas pessoais, enfrentando os pais que querem forçar a escola a substituí-lo.

Coach Carter: Treino para a vida (2005)

Neste filme estão presentes lições como empatia, comprometimento e disciplina.

O filme conta a história de um técnico de basquete de um time de escola pública, onde ele mesmo já havia estudado e também jogado.

A realidade desses garotos é difícil pela condição social que vivem, mas ele encara a missão de mudar a vida dos jogadores, oferecendo um futuro melhor através dos estudos e do esporte.

A Rede Social

A Rede Social é um dos melhores filmes sobre liderança, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, mostra como Mark Zuckerberg concebeu a ideia de criar o que mais tarde viria a ser uma empresa multibilionária.

O filme mostra as estratégias, as decisões questionáveis, os riscos, os acertos e também os conflitos por trás desse processo.

A trama deixa claro que esses desafios sempre rondam quem ocupa uma posição de liderança.

Casa de Papel

Muito planejamento, trabalho em equipe e, principalmente, sangue frio para lidar com situações imprevistas em momentos de crise!

Nada mais atual que esses temas do seriado Casa de Papel, sucesso internacional que além de te deixar maratonando por horas, tem muito a ensinar sobre liderança e motivação.

Por isso, não deixe de incluir este seriado do Netflix em sua lista!

Dois Papas

Como se não bastasse narrar toda história de Jorge Mario Bergoglio e como esse padre jesuíta trilhou um caminho cheio de altos e baixos até se tornar o líder da Igreja Católica Romana, o filme mostra também a importância da sucessão em qualquer organização.

Você vai descobrir como o Papa Bento XVI tomou todos os cuidados antes de renunciar, pois queria se certificar de que seu possível sucessor, o atual Papa Francisco, era realmente uma pessoa a altura desse cargo.

Trump um Sonho Americano

Outro tema que se torna mais do que atual.

Afinal, dadas as circunstâncias da crise que enfrentamos, o papel que o presidente norte americano desempenha como líder mundial é determinante.

Esta série traz o depoimento de amigos, adversários, colaboradores e políticos sobre a trajetória de um dos mais controversos ocupantes da Casa Branca.

Eles contam como Donald Trump se transformou de um herdeiro milionário no candidato dos sonhos de grande parte da população de seu país, de forma surpreendente.

War Machine

O General Glenn McMahon, personagem do filme, se baseia em uma pessoal real, o general Stanley A. McChrystal, que se notabilizou por dar palestras sobre liderança, depois da 

Por Laís Oliveira