6 Filmes para motivar a sua Carreira Profissional

0

Preparamos uma lista com 6 filmes para você se inspirar no seu trabalho e continuar a sua jornada rumo ao  seu sonho de ter uma trajetória de sucesso profissional. 

Como qualquer pessoa há momentos que bate um desânimo na vida, mas nossos sonhos conseguem nos incentivar a seguir para um dia realizá-los. Concurseiros por exemplo, os estudos exigem muita dedicação, até porque um cargo público é o sonho da maioria das pessoas, afinal quem não quer uma estabilidade para a vida toda? E é fundamental dar uma pausa nos estudos, no trabalho, para poder refletir um pouco mais sobre a vida e não parar no meio do caminho. 

É fato que certos filmes ajudam e te motivam, seja em busca de uma carreira privada ou pública ou ainda continuar os estudos. 

Se você se encaixa nessa rotina de estudos, trabalho e precisa de uma inspiração, continue lendo a nossa matéria e aproveite para maratonar todos esses clássicos . 

1) À Procura da Felicidade (2006)

Inspirado na história real do empresário Christopher Gardner, o filme do diretor Gabriele Mucciano mostra como foi o passado de Christopher antes da fama. Esforçado, sem dinheiro e abandonado pela esposa, ele faz de tudo para criar o filho e ser alguém na vida. 

Quem assistir a este longa poderá ver que nada na vida vem tão fácil, mas que precisamos ter ânimo para continuar a nossa jornada.

2) Apenas uma Chance (2013)

Dirigido por David Frankel, “Apenas uma Chance” conta a história verídica de Paul Potts, um vendedor que sofre bullying desde a infância. O britânico tinha uma paixão por ópera, só que ninguém acreditava que um dia ele seria alguém, até que, aos 37 anos de idade, conseguiu vencer o reality show “Britain’s Got Talent”. 

Sua trajetória se parece com a de muitas pessoas, que encontram várias dificuldades pelo caminho, mas que, com esforço, conseguem vencer na vida.

3) Homens de Honra (2000)

Carl Brashear é o primeiro negro a conseguir o título de mergulhador chefe da Marinha dos Estados Unidos, uma função até então conquistada pelos brancos. No decorrer da sua trajetória, Carl ainda encontra uma grande dificuldade: teve que amputar uma de suas pernas. Apesar da cor e da deficiência, ele continuou o trajeto rumo ao seu sonho. 

Moral: mesmo que as pessoas não acreditem que você passará em um concurso ou que não terá um cargo sucedido, não deixe isso te abalar porque a recompensa está ali na frente apenas te esperando.

Este filme é baseado em história real e contou com a direção de George Tillman Jr.

4) Treino para a vida – Coach Carter (2005)

Inspiração é o que não falta no mundo dos cinemas. E nesta lista não poderíamos deixar de falar de “Treino para a vida – Coach Carter”, dirigido por Thomas Carter.

Protagonizado por Samuel L. Jackson, o longa conta a história de Ken Carter, o dono de uma loja de artigos esportivos que aceita a missão de se tornar o técnico de basquete de sua antiga escola localizada em uma área pobre. Ao chegar lá, ele muda a história dos estudantes, exigindo mais disciplina e comportamento respeitoso; a princípio, os jovens não concordaram totalmente com o treinador, mas no final se tornaram um time imbatível. 

Muitas vezes nosso rendimento diário não é bom devido à falta de disciplina e comprometimento, por isso devemos refletir bastante neste assunto.

5) Desafiando Gigantes (2006)

Alex Kendrick dirigiu um filme que deve ser assistido por todos, que é “Desafiando Gigantes”. A obra mostra a história do treinador Grand Taylor, que comanda um time de futebol americano em decadência. Tudo parecia perdido, inclusive ele estava perto de perder o seu posto, quando resolve mudar a sua estratégia. 

Como ele, muitas vezes devemos mudar as estratégias para que os nossos esforços deem resultado; não precisamos ficar presos à falta de tempo ou desemprego, devemos persistir até mesmo a cada reprovação.

6) Gladiador (2000)

O histórico filme de Ridley Scott apresenta Maximus, o comandante do exército romano que é predileto do imperador Marcus Aurelius. Ao ver que seu pai prefere Maximus, Commodus fica irado com o comandante e planeja a sua morte. Maximus perde toda a sua família e se vê em uma jornada difícil e cheia de empecilhos. No final, ele consegue conquistar honra e respeito perante toda a sociedade. 

Ninguém falou que é fácil conquistar os sonhos, e por tal motivo, devemos seguir em frente mesmo que os outros tentam nos parar no meio do caminho.

Por Laís Oliveira