Você já se perguntou o que vai fazer quando seu curso de Ciências Contábeis chegar ao fim? A ansiedade de encarar o mercado e a expectativa sobre as oportunidades de trabalho para o profissional que acabou de sair da faculdade fazem parte da história de muitos contadores iniciantes.
Se você já está na reta final da graduação em Contábeis, fique esperto às dicas que o E+B Educação separou para te ajudar a se dar bem no início da carreira e conquistar bons resultados para seu currículo profissional.
A primeira delas é mostrar que tem competências para assumir a responsabilidade do cargo. Embora tenha aprendido muito ao longo dos quatro anos de formação, quanto mais qualificações tiver, maiores serão suas chances de conseguir emprego. Por isso, continue investindo nos estudos, seja participando de cursos, palestras, congressos ou uma especialização em Ciências Contábeis vão te ajudar a manter-se atualizado com as demandas da área.
Outro quesito importante, não apenas para o ramo da contabilidade mas para todos os segmentos, é utilizar a tecnologia como forte aliada nas tarefas diárias. Desenvolva habilidades para lidar com softwares e programas que vão facilitar o seu trabalho, economizando tempo e garantindo a segurança dos dados organizacionais.
A terceira dica é estipular prazos e metas para suas atividades. Além de colaborar para o controle da sua produtividade, trabalhar com organização ajuda você a não perder prazos importantes, muito comum na rotina de um contador. 
Coordenar as tarefas e dividir as demandas também demonstram maturidade profissional. Assim, fica mais fácil enxergar as pendências e estabelecer prioridades, por exemplo.
Por fim e tão importante quanto as outras dicas, é ser humilde para reconhecer seus erros. As experiências vão chegar aos poucos na sua vida profissional e por isso os deslizes serão comuns no seu dia a dia. Não seja tão exigente com você mesmo! Saiba que errar faz parte do aprendizado, mas saiba também que é honesto reconhecer suas falhas e tentar corrigi-las. Com Educa Mais Brasil

Comente no Facebook

Comentários