Fique atento para as obrigações da segunda quinzena de julho

Estar em dia com a Receita Federal evita penalidades e ajuda na saúde financeira do seu negócio

Para se manter de acordo com atribuições definidas por órgãos fiscalizadores, as empresas precisam cumprir mensalmente uma série de obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias.

Para auxiliar o fisco no cumprimento destas exigências, a Receita Federal disponibiliza mensalmente a Agenda Tributária, que é um conjunto de obrigações que devem ser entregues em determinadas datas, no período de apuração.

É importante que as empresas fiquem atentas para não perderem o prazo e ficarem expostas às penalidades. Afinal, manter-se em dia  junto à Receita é de extrema importância para a saúde do seu negócio e evitar multas e danos fiscais. 

Por isso o Jornal Contábil vai  dar uma “mãozinha” e te ajudar a lembrar quais são e os prazos para os pagamentos de tributos e a entrega das obrigações acessórias para essa segunda quinzena de julho de 2022. Vamos lá!

Agenda tributária segunda quinzena de julho de 2022 Pessoas Jurídicas:

Data de ApresentaçãoDeclarações, Demonstrativos e Documentos de Interesse Principal das Pessoas JurídicasPeríodo de Apuração
15DCTFWeb – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e FundosJunho/2022
15EFD-Reinf – Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (Consulte a Instrução Normativa RFB nº 1.701, de 14 de março de 2017)Junho/2022
20PGDAS-D – Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples NacionalJunho/2022
21DCTF Mensal – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – MensalMaio/2022
29DME – Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em EspécieJunho/2022
29DOI – Declaração sobre Operações ImobiliáriasJunho/2022

Agenda tributária segunda quinzena de julho de 2022 Pessoas Físicas:

Data de ApresentaçãoDeclarações, Demonstrativos e Documentos de Interesse Principal das Pessoas FísicasPeríodo de Apuração
29DME – Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em espécieJunho/2022
29DOI – Declaração sobre Operações ImobiliáriasJunho/2022

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Comentários estão fechados.