Aposentados e segurados da previdência que tiveram os benefícios como: auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, pensões por morte, calculados com erros de concessão entre abril de 2002 e agosto de 2009 podem comemorar. O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) definiu as datas de pagamentos do sexto lote, de atrasados, da revisão do acordo que envolve benefícios que estavam com erros.

O dinheiro deve cair na conta entre os dias 2 e 8 de maio, de acordo com o final de inscrição do segurado. Serão pagos valores acima de R$ 15 mil para cerca de 31 mil pessoas. O governo deve desembolsar, aproximadamente, R$ 680 milhões para quitar esse lote.

 Por causa do erro nos benefícios, o INSS sofreu várias ações na Justiça reivindicando correções nos pagamentos. Para corrigir essa falha, o governo aceitou fazer o acordo para por fim às pendências judiciais.

Aposentados e pensionistas podem consultar se vão receber a bolada no portal do INSS na internet pelo site (www.inss.gov.br), pelo Meu INSS (meu.inss.gov.br) ou pela Central de Atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Porém, o valor do pagamento não será informado pela Central 135 nem pela internet.

Via 24H

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.