Fique Sabendo: PIS será liberado nesta semana para os nascidos em dezembro




Trabalhadores nascidos em dezembro e que possuem conta na Caixa Econômica Federal começaram a receber nessa terça-feira (15) o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS). Para os clientes de outros bancos, o benefício estará disponível a partir de quinta-feira, dia 17.

O benefício equivale a um salário-mínimo R$ 724 e é pago aos trabalhadores que têm pelo menos cinco anos de cadastro no PIS/Pasep e que trabalharam, no mínimo, 30 dias em 2014, recebendo, por mês, até dois salários-mínimos.



Os que possuem conta na Caixa recebem o abono do PIS por meio de crédito em conta. O saque do benefício pode ser feito por meio do Cartão do Cidadão nos caixas eletrônicos e nas Casas Lotéricas, ou nas agências da Caixa, com a apresentação do número do PIS e um documento de identificação.

O benefício ficará disponível para saque até o dia 30 de junho do ano que vem. Para saber se tem direito a receber o benefício, o trabalhador pode consultar o site da Caixa, no endereço https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/Paginas/default.aspx, ou ligar no número 0800 726 0207; repetindo, 0800 726 0207.

Anúncios

No próximo mês, para os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro, o pagamento vai ser realizado a partir do dia 12 de janeiro.


Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.