18°C 29°C
Uberlândia, MG

Funil de vendas: Padronizando equipes e expandindo os negócios

Funil de vendas: Padronizando equipes e expandindo os negócios

04/03/2021 às 09h03 Atualizada em 04/03/2021 às 12h03
Por: Esther Vasconcelos
Compartilhe:

Segundo pesquisa inédita 90% das micro, pequenas e médias empresas brasileiras conseguiram enxergar novos caminhos e oportunidades na pandemia para manterem suas atividades.

Continua após a publicidade

O dado é relevante, ainda que quase metade (49%) dos empresários entrevistados tenha admitido impactos negativos para sua empresa nos últimos meses.

Dentre as oportunidades, as três principais foram: aprender novas modalidades de vendas e/ou prestação de serviços (38%), empreender e inovar (33%) e rever parcerias e fornecedores (33%).

A Covid-19 pegou todo mundo de surpresa e muitas empresas não estavam preparadas para lidar com uma crise dessa proporção.

Quem conseguiu observar rapidamente os sinais de mercado e, assim, aplicar medidas precavidas – como o corte de gastos, renegociação de dívida e investimento no e-commerce – teve um melhor resultado financeiro.

Continua após a publicidade
Designed by @jcomp / freepik
Designed by @jcomp / freepik

Ter paciência, criatividade, autoconhecimento e capacidade de trabalhar sob pressão são características importantes para quem tem uma empresa.

Em tempos de crise, essas habilidades fazem toda a diferença. O autoconhecimento permite ao empresário conhecer melhor seus pontos fortes e, também, os fracos.

Para o especialista em alavancagem de MPEs, Conrado Adolpho, as empresas devem continuar a priorizar o e-commerce. Conrado, que é autor do best-seller “Os 8Ps do Marketing Digital”, comenta que “as vendas de uma empresa devem acontecer como uma sinfonia: suave, contínua, previsível e escalável.

O funil de vendas faz o empreendedor saltar de R$10 mil para R$100 mil por mês em poucos meses, porque as vendas acontecem no piloto automático, de modo a padronizar e regular os processos para manter o ciclo ativo com resultados mais consistentes e positivos”.

Continua após a publicidade

A ideia é fazer o empresário entender que o funil de vendas vai padronizar a equipe e, como uma sintonia, as vendas irão acontecer com naturalidade e expansão.

Conrado, em suas redes sociais, promove lives todos os dias para quem quer entender e alavancar seu negócio. Ele também leciona cursos intensivos de marketing de vendas, que acontece ainda este mês.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
28°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 29°

28° Sensação
2.57km/h Vento
47% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h25 Nascer do sol
05h56 Pôr do sol
Qui 30° 18°
Sex 29° 18°
Sáb 29° 22°
Dom 29° 19°
Seg 30° 19°
Atualizado às 15h27
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,40%
Euro
R$ 5,51 +0,34%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,05%
Bitcoin
R$ 349,420,43 -3,61%
Ibovespa
124,740,69 pts -0.33%