Funil de vendas: Padronizando equipes e expandindo os negócios

0

Segundo pesquisa inédita 90% das micro, pequenas e médias empresas brasileiras conseguiram enxergar novos caminhos e oportunidades na pandemia para manterem suas atividades.

O dado é relevante, ainda que quase metade (49%) dos empresários entrevistados tenha admitido impactos negativos para sua empresa nos últimos meses.

Dentre as oportunidades, as três principais foram: aprender novas modalidades de vendas e/ou prestação de serviços (38%), empreender e inovar (33%) e rever parcerias e fornecedores (33%).

A Covid-19 pegou todo mundo de surpresa e muitas empresas não estavam preparadas para lidar com uma crise dessa proporção.

Quem conseguiu observar rapidamente os sinais de mercado e, assim, aplicar medidas precavidas – como o corte de gastos, renegociação de dívida e investimento no e-commerce – teve um melhor resultado financeiro.

Designed by @jcomp / freepik
Designed by @jcomp / freepik

Ter paciência, criatividade, autoconhecimento e capacidade de trabalhar sob pressão são características importantes para quem tem uma empresa.

Em tempos de crise, essas habilidades fazem toda a diferença. O autoconhecimento permite ao empresário conhecer melhor seus pontos fortes e, também, os fracos.

Para o especialista em alavancagem de MPEs, Conrado Adolpho, as empresas devem continuar a priorizar o e-commerce. Conrado, que é autor do best-seller “Os 8Ps do Marketing Digital”, comenta que “as vendas de uma empresa devem acontecer como uma sinfonia: suave, contínua, previsível e escalável.

O funil de vendas faz o empreendedor saltar de R$10 mil para R$100 mil por mês em poucos meses, porque as vendas acontecem no piloto automático, de modo a padronizar e regular os processos para manter o ciclo ativo com resultados mais consistentes e positivos”.

A ideia é fazer o empresário entender que o funil de vendas vai padronizar a equipe e, como uma sintonia, as vendas irão acontecer com naturalidade e expansão.

Conrado, em suas redes sociais, promove lives todos os dias para quem quer entender e alavancar seu negócio. Ele também leciona cursos intensivos de marketing de vendas, que acontece ainda este mês.