Metodologia exclusiva utiliza inteligência artificial e sincroniza a empresa com seus fornecedores para tornar a gestão de tributos ainda mais estratégica

A partir de um modelo inédito de integração de regimes especiais com tecnologia exclusiva, o projeto realizado pela Becomex – consultoria especializada na área tributária, fiscal e aduaneira – prevê ganhos superiores a US$ 60 milhões em uma empresa da indústria automobilística. Em apenas cinco meses de início do projeto, já foi possível reduzir os custos diretos dessa empresa em mais de US$ 3 milhões.

Os regimes especiais são mecanismos de aumento de competitividade. O trabalho da Becomex focou em juntar os conhecimentos sobre o setor automotivo e o tributário para minimizar o impacto dos custos com tributos, utilizando de forma mais estratégica os benefícios concedidos pelo governo.

A Becomex desenvolveu uma metodologia exclusiva de gestão tributária que sincroniza a empresa com sua cadeia de fornecedores, para que seja possível buscar e aplicar os regimes especiais disponíveis de forma ainda mais estratégica. Tudo realizado na mesma visão que o Fisco tem da empresa, garantindo o compliance e a segurança do projeto, por meio da tecnologia exclusiva da Becomex.

O projeto também contou com o uso de inteligência artificial por meio do DIANA, robô desenvolvido pela empresa, para – entre outros benefícios – realizar o cruzamento de dados, aumentando a eficiência e a agilidade dos processos.

“Esse modelo tem a flexibilidade de atender às especificidades de cada empresa do setor automobilístico e faz com que suas fábricas no Brasil se tornem mais competitivas nas estratégias internacionais de seus grupos, atraindo e viabilizando novos investimentos”, declara o vice-presidente de Operações da Becomex, Jersony Souza.

A BECOMEX é uma empresa de consultoria e tecnologia especializada na área tributária, fiscal e aduaneira. Atua nos processos de governança fiscal e aduaneira com conhecimento aliado à tecnologia. Com profissionais altamente capacitados e metodologia exclusiva, 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.