Gildo Freire de Araújo é eleito o novo presidente do CRCSP

Gildo Freire - Presidente do CRC-SP




O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) iniciou 2016 com o mandato de um novo presidente: Gildo Freire de Araújo, profissional e empresário da contabilidade, pós-graduado em Controladoria, membro da Academia Paulista da Contabilidade.

O CRCSP faz parte do sistema CFC/CRCs (Conselho Federal de Contabilidade/Conselhos Regionais de Contabilidade) , responsável pelo registro e pela fiscalização do exercício da profissão contábil no país. O desenvolvimento profissional também é prerrogativa da entidade.

Atualmente, no registro ativo do CRC de São Paulo constam quase 150 mil profissionais.



O novo presidente, em seu discurso de posse no dia 4 de janeiro de 2016, agradeceu a confiança que a entidade depositou nele e declarou que para o próximo biênio espera “continuar somando esforços para atingir o merecido reconhecimento da classe contábil”. O novo lema da gestão 2016-2017 é “Transparência a e Responsabilidade Social com Excelência”.

Sobre o presidente
Gildo é também conselheiro no Sindicato dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Sindcont-SP), conselheiro da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Diadema, conselheiro da Associação Comercial e Empresarial de Diadema, conselheiro suplente na Cecomercio/Fecomercio.

Formação do CRCSP
O CRCSP conta com um Conselho Diretor formado por um presidente e mais quatro vice-presidentes. Na gestão 2016-2017 estarão à frente da entidade Gildo como presidente; Marcia Ruiz Alcazar, na pasta de Administração e Finanças; José Donizete Valentina, responsável pela área de Fiscalização, Ética e Disciplina; José Aparecido Maion na pasta de Desenvolvimento Profissional e Neusa Prone Teixeira da Silva atuando na área de Registro.

Também fazem parte do Conselho, um plenário formado por 36 conselheiros efetivos e 36 suplentes, as Câmaras de Recursos, Controle Interno, Fiscalização, Desenvolvimento Profissional e Registro.

Para atender aos profissionais da contabilidade, o CRCSP conta com 200 funcionários. Destes, 41 são profissionais que atuam na fiscalização dos serviços contábeis.

Revista Empresário Contábil


Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Anúncios