Golpe no Limpa Nome do Serasa: veja como se proteger

Eles agora estão prometendo limpar o nome dos endividados até mesmo sem pagar as dívidas. Quem às vezes está desesperado e preocupado, pode cair nesse golpe

Nem a Serasa escapou de ter seu nome usado pelos golpistas de plantão, que cada dia que passa se especializam em enganar as pessoas. No caso da Serasa, os criminosos prometem descontos atrativos e até limpar o nome em 24 horas. Na verdade, eles querem roubar o seu dinheiro, usando o nome da instituição.

Sabe aquela frase dos filmes? Se eles usassem sua inteligência para o bem e não para o mal…. Os golpistas são pessoas criativas que ficam maquinando uma forma de como pegar uma pessoa desavisada e roubar seus dados, dinheiro, etc.

Eles agora estão prometendo limpar o nome dos endividados até mesmo sem pagar as dívidas. Quem às vezes está desesperado e preocupado, pode cair nesse golpe. Por isso, fique atento! Muita gente, mesmo fora dos canais oficiais da Serasa, se deixa levar pelas ofertas milagrosas e acabam se vendo com um prejuízo ainda maior.

Golpe da Serasa

Mas como funciona esse golpe? Os criminosos vão pedir o seu CPF, em seguida, eles vão ter acesso a relação de dívidas que você possui. É a partir de então que eles fazem as propostas com descontos altos e quase irresistíveis.

Conhece aquele ditado: “quando a esmola é muita o santo desconfia”, pois é, desconfie sempre de propostas milagrosas. Lembre-se sempre que a Serasa não entra em contato sugerindo a renegociação de dívida. Fique ligado, a Serasa tem um portal oficial com todos os meios de contato reais e com conteúdo de orientação, desta forma, a instituição não entra em contato com você.

E outro detalhe, a Serasa não indica Pix para pagamento das dívidas. Os boletos são gerados conforme a proposta de renegociação feita dentro da plataforma. Os boletos têm a marca Serasa, vindo também o nome da loja ou empresa onde a pessoa contraiu a dívida.

Não existem milagres quando o assunto é dívida, essa história que vão limpar seu nome de forma rápida e sem você precisar pagar nada, é falsa!

Como limpar o nome pela Serasa?

Para quem está endividado e quer saber como pagar sua dívida, siga os passos a seguir:

1. Acesse o site do Serasa Limpa Nome, digite o seu CPF e clique em “consultar”.

Utilize a mesma senha criada para consultar seu Serasa Score. Se ainda não tiver cadastro, basta clicar em “cadastre-se grátis” e preencher os dados.

2. Confira as suas dívidas e escolha a melhor opção de negociação para o seu bolso

3. Siga os passos de negociação

4. Clique em gerar o boleto

Depois, é só realizar o pagamento e pronto!

Após o pagamento, a empresa vai dar baixa na sua dívida e o seu nome vai voltar a ficar limpo.

O prazo que as empresas têm para retirar a dívida do seu CPF e deixar o seu nome limpo é de 5 dias úteis após o pagamento. Além disso, a empresa também precisa entregar um recibo de que o valor foi quitado.

Comentários estão fechados.