18°C 29°C
Uberlândia, MG

GOVBR: Conheça o portal de serviços que otimiza processos e recursos

GOVBR: Conheça o portal de serviços que otimiza processos e recursos

29/07/2020 às 08h59 Atualizada em 29/07/2020 às 11h59
Por: Esther Vasconcelos
Compartilhe:

A GOVBR, maior empresa de tecnologia no segmento de gestão pública do país, está lançando um portal de serviços que otimiza processos e recursos.

Continua após a publicidade

A empresa está presente em mais de 600 órgãos públicos de 13 estados do Brasil, buscando explorar boas práticas e aproximando gestores do cidadão. 

A solução vai de acordo com a digitalização de órgãos públicos, adequando os municípios na exigência da Lei 13.460/2017, através do atendimento a Carta de Serviços, que objetiva a simplificação e transformação digital dos serviços oferecidos a população e empresas.

Entre os benefícios para o gestor público estão a segurança na tomada de decisões, simplificação de processos e otimização de recursos. Já entre os benefícios aos cidadãos, estão: o acesso simplificado dos serviços, desburocratização redução de prazos e aumento de qualidade, controle social e transparência. 

Marisandra Modelski, analista de negócios da empresa e envolvida diretamente no desenvolvimento e execução do produto, destaca que o objetivo é oferecer uma solução tecnológica que irá democratizar o acesso a serviços dos municípios:

Continua após a publicidade

"A plataforma tem a capacidade de agilizar etapas na prestação de serviços através do detalhamento dos serviços prestados.

Com informações claras e precisas, o município oferecerá mais autonomia ao cidadão, que pode escolher o momento mais adequado para fazer suas consultas e solicitações.

Tarefas simples como consultar débitos ou emitir certidões se tornam muito mais fáceis para todos os envolvidos no processo. Tudo com segurança e confiabilidade".

No portal estão reunidos serviços como Consulta de Débitos, Emissão de Guias de Pagamento, Emissão de Certidão Negativa de Débitos (CND), Emissão de NFS-e, Emissão de Guia de IPTU, entre outros. 

Continua após a publicidade

Tanto para os serviços totalmente digitais, parcialmente digitais ou não digitais, é possível ter acesso ao detalhamento do que é necessário para obter o atendimento, quais etapas são necessárias e qual o órgão responsável.

Além disso, após a finalização do atendimento, o cidadão poderá responder a avaliação de 0 a 5 estrelas e acompanhar através de um painel de monitoramento como o município está avaliado em relação ao serviço prestado, qualidade de atendimento e cumprimento de prazos. 

O time comercial da empresa está à disposição para uma demonstração do produto através do site https://www.govbr.com.br/portal-govbr/ ou telefone (47) 3036-0000 ou 0800 224 1500.

Por GOVBR, Possui mais de 50 anos de experiência dedicados a apoiar os órgãos para explorar as boas práticas da gestão e de governança, para prestação de melhores serviços ao cidadão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
28°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 29°

28° Sensação
2.06km/h Vento
47% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h25 Nascer do sol
05h56 Pôr do sol
Qui 30° 18°
Sex 29° 18°
Sáb 29° 22°
Dom 29° 19°
Seg 30° 19°
Atualizado às 18h56
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,36%
Euro
R$ 5,51 +0,31%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,07%
Bitcoin
R$ 349,990,41 -3,42%
Ibovespa
124,740,69 pts -0.33%