Governo de Minas anuncia abertura de 122 leitos de Covid-19 em BH

O governo mineiro também destinará R$ 47,4 milhões para operações e serviços de saúde em todas as unidades hospitalares regionais do estado.

O governador Romeu Zema anunciou a abertura de 20 leitos de UTI – 10 para crianças e 10 para adultos – e outros 102 de enfermaria em Belo Horizonte para o atendimento dos casos de covid-19 nesta quinta-feira (27 de Janeiro).

O governo mineiro também destinará R$ 47,4 milhões para operações e serviços de saúde em todas as unidades hospitalares regionais do estado.

Cerca de 1,5 milhão de testes rápidos para a detecção do coronavírus ainda serão distribuídos na próxima semana.

Zema explicou a importância dos investimentos e ações para garantir a assistência e o atendimento médico aos mineiros, mas lembrou que as pessoas devem fazer a sua parte completando os ciclos de vacinação, mantendo as medidas de higiene e evitando aglomerações.

“O Estado está fazendo da parte dele, mas se as pessoas não tiverem consciência a situação não vai ser resolvida. Nós já aplicamos mais de 37 milhões de doses, mas ainda temos muitas pessoas que não tomaram ou não completaram o seu ciclo de vacina. A dose de reforço é importantíssima. Fica cada vez mais provado que pessoas que estão sendo hospitalizadas com o quadro grave são pessoas que se recusaram a tomar a vacina ou não voltaram para receber as outras doses. Precisamos de mais responsabilidade e consciência das pessoas”.

Na próxima semana, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) também enviará cerca de 1,5 milhão de testes rápidos para detecção da covid-19 aos municípios mineiros. 

 Só em janeiro, 1,5 milhão de pessoas foram deslocadas para cidades mineiras.

Comentários estão fechados.