Governo do Maranhão entrega 50 Kits Negócios nesta terça-feira

A entrega acontece na praça da Prefeitura Municipal de Itapecuru, às 10h, com a presença do titular da Sedes, Márcio Honaiser.

Na terça-feira (30), o governo do estado entregará 50 Kits Negócios aos beneficiários do Programa Mais Renda, em Itapecuru, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

A entrega acontece na praça da Prefeitura Municipal de Itapecuru, às 10h, com a presença do titular da Sedes, Márcio Honaiser. 

Os Kits Negócios contemplam as categorias de beleza, sendo 5 de cabelereiro e 6 de manicure; alimentação, com 35 kits (hot dog, milho verde, churros, churrasco, crepe, pipoca e salgados); e costuraria, com 4 kits.

Os 50 microempreendedores informais contemplados receberam capacitação onde, além da parte técnica, também aprenderam os conhecimentos de gestão para administrar seus próprios negócios. 

Márcio Honaiser destaca que, “O Governo do Estado vem ofertando para os trabalhadores informais em vários municípios maranhenses, a oportunidade de mudança de vida, através da qualificação profissional, além disso, a oportunidade de receberem equipamentos para trabalharem naquilo que sempre sonharam, de forma digna e sustentável”.

O Programa Mais Renda prepara o beneficiário para administrar o seu pequeno negócio, a manipular os alimentos, a garantir segurança nos salões de beleza, ensina como ter os cuidados necessários com o equipamento para não oferecer risco aos clientes e auxiliares.

Comentários estão fechados.