Governo do MT disponibiliza mais 30 leitos de UTI no Hospital Metropolitano

A unidade hospitalar atua como a principal referência estadual para o atendimento de pacientes com coronavírus.

O Governo do Mato Grosso disponibilizou 30 novos leitos de Terapia Intensiva no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso.

A unidade hospitalar atua como a principal referência estadual para o atendimento de pacientes com coronavírus e 100% de suas atividades são voltadas ao atendimento das necessidades causadas pela Covid-19.

Com a ampliação, que foi realizada na noite da última quarta-feira (02 de fevereiro), o hospital passará a contar com o total de 90 leitos de UTI e 60 leitos de enfermaria para o tratamento da doença.

Entre os dias 17 de janeiro e 02 de fevereiro, o Governo de Mato Grosso abriu 150 novos leitos para o tratamento da Covid-19 por meio da SES-MT.

Dentro da Rede Estadual de Saúde, o Hospital Metropolitano ampliou em 70 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria no Hospital Metropolitano e 5 de enfermaria no Hospital Regional de Cáceres.

Nesse período, o governo do estado, em cooperação com os municípios, abriu 20 leitos intensivos no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, 10 leitos intensivos em Primavera do Leste, no Hospital e Maternidade São Lucas, 10 leitos de UTI adulto e 5 pediátrica em Cuiabá, no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

Comentários estão fechados.