Governo irá criar sistema por aplicativo para programa Renda Brasil

0

Está em estudo um aplicativo para o programa Renda Brasil. O governo pretende criar um app que deverá atender os beneficiários com a oferta dos serviços mais importantes (para cadastro, consultas e etc). A previsão é de que o app seja lançado entre setembro e outubro de 2020.

O Renda Brasil deverá ser uma plataforma com todos os programas assistenciais do Governo Federal. O desejo é que o lançamento da nova plataforma seja após o auxílio emergencial.

A ideia desse novo projeto é unir o Bolsa Família, abono salarial, seguro-defeso e o salário família. Com isso, seria pago um valor superior ao recebido pelo programa anterior.

Entretanto, o governo terá que se esmerar para criar esse aplicativo, já que o app lançado durante a pandemia não ajudou muito, só complicou a vida do cidadão (que teve que passar por fraudes e demora no atendimento).

Esperamos que os erros de antes sirvam com base para evitar problemas na nova aplicação do Governo Federal.

Novo aplicativo

Para o novo aplicativo que será lançado pelo governo, o cidadão poderá realizar seu cadastro através de dispositivos móveis e, em seguida ter acesso aos programas assistenciais do governo.

Renda Brasil e a popularidade do governo


A criação do programa que vai substituir o atual Bolsa Família seria uma marca do atual governo. Nesse sentido, se distancia a ideia do que já é conhecido dos programas de assistência do Governo Federal.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil