Governo oferece auxílio de R$ 500. Veja quem pode solicitar

0

O governo do Pará anunciou a abertura das inscrições para o auxílio emergencial do estado no valor de R$ 500. Serão beneficiados com a medida os trabalhadores autônomos que poderão contar com mais uma oportunidade de renda em meio à pandemia do novo coronavírus.

Criado pelo governo paraense, o benefício será pago em parcela única para quem atua nas seguintes ocupações:

auxilio-doença

garçons, pedicures, manicures, maquiadores, educadores físicos autônomos, músicos e demais profissionais ligados à música, cabeleireiros e barbeiros. Essas categorias são as mais atingidas economicamente pela crise em razão do fechamento do comércio como forma de frear a contaminação do vírus.

Requisitos para participar

Quem quiser participar deverá enviar um formulário eletrônico preenchido e esperar a as informações serem analisadas para a concessão ou não do benefício. Requisitos exigidos:

  • Se a pessoa trabalha ou não de carteira assinada ou conta com contrato formalizado (nestes casos, o benefício não será concedido);
  • Profissionais de Educação Física deverão comprovar formação por meio de diploma de curso superior ou registo no Conselho de Classe;
  • Interessado não pode ocupar cargo público; e
  • Cidadão não pode ter inscrição em programas de transferência de renda, como o Bolsa Família ou a iniciativa “Bora Belém”.

Como se inscrever

Você poderá se cadastar no site das secretarias de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) ou Banco do Estado do Pará (Banpará).
Será preciso preencher um formulário eletrônico com as informações necessárias para as análises.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil