Apesar de ser uma mudança grande no dia a dia, a quarentena é a medida de prevenção mais indicada para combater a propagação do coronavírus no país. Mas, enquanto vários profissionais podem adotar o trabalho remoto como solução, há outros que as atividades que praticam não permitem essa flexibilidade. Como resultado, o período pode significar um tempo indeterminado sem remuneração.

Para ajudar nessa situação, a Azulis reuniu 5 formas de ganhar dinheiro sem precisar sair de casa!

1. Narrar livros em áudio

O mercado de audiolivros está crescendo há um bom tempo e está longe de desacelerar: de 2016 para 2017 cresceu 23% e é tido como a grande aposta do mercado editorial. É nessa mina de ouro que tem oportunidades para quem precisa trabalhar de casa. Um exemplo é a plataforma UBX, site que une produtores a pessoas que tenham disponibilidade de narrar livros e estabelece um contato para ofertas e propostas futuras. Para contratarem o serviço, é importante que o narrador tenha boa dicção e um bom equipamento de gravação de áudio.

2. Responder pesquisas e testar aplicativos

Por mais que sejam tempos de quarentena, as empresas continuam planejando e lançando novidades e isso significa que elas precisam entender seus clientes. Seja respondendo pesquisas ou testando aplicativos, é possível descolar um dinheiro extra em aplicativos e sites que conectam essas empresas a usuários.

Se você tem interesse em responder pesquisas remuneradas, os sites Toluna, Lifepoints e Greenpanthera são boas opções. Já para quem adora tecnologia, as plataformas Ubertesters, UserTesting, Userfeel e Testbirds permitem que você teste os aplicativos, falando o que está bom ou não, e ganhe por isso!

3. Ser afiliado

Se você é bom vendedor ou tem uma rede social forte, ser um afiliado pode ser uma ótima oportunidade! Em poucas palavras, afiliado é quem vende produtos de outros negócios e ganha com comissão. Esses produtos podem ser cursos online, ebooks, webinars e por aí vai! Se você se interessou, as plataformas mais conhecidas para esse trabalho são o Hotmart, a Monetizze e a Eduzz.

4. Ser freelancer

Tem alguma habilidade de que se orgulha e pode fazê-la à distância? Aqui vale muita coisa: desde serviços de consultoria, ilustrações, redator de texto, dar aulas online e até fazer tradução! Pois é, é possível realizar esses trabalhos todos na segurança do seu lar e, claro, ganhar dinheiro com eles. Algumas plataformas que facilitam a oferta desses serviços são GetNinjas, Workana, Rock Content, 99designs.

SAIBA+AZULIS: 25 melhores formas de conseguir RENDA EXTRA na Internet

5. Aprender uma habilidade nova e lucre com ela

Nunca é tarde para começar algo novo ou aprender uma nova habilidade! Por isso, se tem algo que você quer aprender e acredita que pode se desenvolver bem e já ganhar em cima disso, mergulhe de cabeça. Uma dica é assistir a vídeos ou fazer cursos online disponíveis no Youtube ou sites como a Udemy, que tem cursos online acessíveis.  

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Fonte: Azulis