Greve: segurados do INSS devem reagendar atendimentos

O Ministério do Trabalho e Previdência está solicitando que os contribuintes do INSS que tiveram seu atendimento desmarcado devido a paralisação dos servidores, remarquem os serviços agendados

A greve dos servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social que teve início no dia 23 de março acabou atrapalhando a vida de muitos segurados que estavam com atendimentos já agendados. Os atendimentos presenciais estão paralisados em 21 estados e Distrito Federal.

Uma parcela da categoria aderiu à greve segundo a Fenasps (Federação Nacional dos Sindicalistas dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde).

Veja o que os servidores estão reivindicando: 

Reajuste salarial de 19,99% que corresponde a perdas inflacionárias dos últimos três anos (2019, 2020 e 2021);

Rápida abertura de negociação;

Recomposição da força de trabalho por meio de concurso público;

Melhores condições de trabalho.

O Ministério do Trabalho e Previdência, numa tentativa para diminuir os efeitos da greve, está solicitando que os contribuintes do INSS que tiveram seu atendimento desmarcado devido a paralisação dos servidores, remarquem os serviços agendados através do aplicativo Meu INSS (Disponível para Android e iOS).

Confira onde os serviços estão paralisados

Espírito Santo; 

Acre; 

Alagoas; 

Amapá; 

Tocantins; 

Ceará; 

Goiás;

Minas Gerais; 

Mato Grosso; 

Bahia; 

Mato Grosso do Sul; 

Distrito Federal.

Pará;

Pernambuco; 

Piauí; 

Rio Grande do Norte; 

Rio Grande do Sul; 

Rondônia; 

Santa Catarina; 

Paraná;

São Paulo; 

Sergipe.

Como fazer o reagendamento?

Para você fazer o reagendamento do atendimento deverá acessar o aplicativo “Meu INSS”, para quem estiver usando pela primeira vez a ferramenta deverá cadastrar uma senha de acesso. Em seguida clicar no serviço que deseja remarcar o atendimento.

Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou, para evitar prejuízos financeiros aos segurados, irá considerar a data em que aconteceria o primeiro atendimento agendado que foi desmarcado devido a greve.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Comentários estão fechados.