Segundo dados divulgados pela Agência Federal de Financiamento da Habitação dos EUA (FHFA, na sigla em inglês), mostrou que os preços das residências aumentaram 5,5% em abril e subiram 0,2% em relação ao mês anterior. 

Os dados da National Association of Realtors (NAR), reafirmam esta tendência. Apesar, de em alguns momentos ainda haver certa turbulência econômica, os índices mostram, por exemplo, que mesmo com o número de vendas caindo em abril, os preços continuaram subindo. 

De acordo com Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária que atua há mais de 30 anos nos Estados Unidos, mais especificamente na Flórida, o crescimento nos preços das residências é positivo.

“Devido à pandemia, muitos compradores decidiram tirar do mercado o imóvel, ou seja, reduziu a oferta. Isso ajudou a balancear o mercado.

Mesmo havendo proprietários que precisam vender e ajustam o preço de pedida, o estoque reduziu”.  

O setor imobiliário nos EUA, ainda não voltou a sua total normalidade, contudo deu-se início a temporada de compras de verão, com perspectiva positiva e não mais catastrófica, por conta da retomada da economia. 

Para Ickowicz, a demanda reprimida nos EUA criou grande interesse por parte de compradores após abertura de cada região.

“Abertura pós-coronavírusda cidade de Miami e região surpreendeu. Existe uma demanda reprimida por apartamentos e casas, compradores buscando imóveis e aproveitando a taxa de juros atual”. 

Os preços dos imóveis são negociados em oportunidades pontuais em diferentes regiões da cidade.

“O segredo é saber buscar onde estão essas oportunidades. Isso requer experiência, contatos e estar com os ‘pés na lama’. Nada melhor do que uma equipe de 80 corretores para trazer boas oportunidades”, ressalta Ickowicz. 

A economia americana começa a se preparar para o novo cenário pós-pandemia, a retomada tem impactado os setores em diferentes níveis, a partir da melhora dos indicadores epidemiológicos.

O mercado imobiliário nos EUA está em meio a uma recuperação gradual e deve sair fortalecido da pandemia causada pelo novo coronavírus. 

Por Elite International Realty, Através de sua forte presença internacional, a empresa é considerada pelos incorporadores do Sul da Flórida e Orlando como uma das mais efetivas e versáteis imobiliárias em atividade.