Home Office: Como manter a disciplina trabalhando em casa

0

O trabalho remoto, é um desafio para os donos de empresas e para os empregados, por isso preparamos pra você um conteúdo incrível com dicas para trabalhar com disciplina em home office sem deixar de ser produtivo. Leia e descubra! 

O que você irá ver neste post: 

  • Como surgiu o home office?
  • Definir um local e horário ideal
  • Mantenha as reuniões em dia
  • Faça lista de tarefas
  • Mantenha a calma e paciência 
  • A produtividade 
  • Conclusão

Como surgiu o home office?

Existem inúmeros termos para definição do trabalho em casa, dentre eles destacam-se home office, trabalho remoto ou teletrabalho. Ambos significam a mesma coisa, o surgimento dessa forma de trabalho teve seu início nos Estados Unidos devido o avanço da tecnologia, permitindo que as pessoas se conectassem através dos celulares, notebooks e tablets. Esse desenvolvimento levou os americanos a trabalharem em casa, cafeterias, parques ou qualquer outro local que permitisse estar remotamente.

As pessoas e as empresas começaram a ver as vantagens do trabalho remoto, visto que o trabalho em domicílio aproxima a convivência com a família, permite uma definição de horário melhor com foco na produtividade e na comodidade de estar no conforto de casa. Para as empresas o principal atrativo são os cortes com despesas como aluguel, transporte dos colaboradores e ganham o aumento de produtividade dos funcionários.

O crescimento do teletrabalho foi considerável nos últimos anos, cerca de 21,1% de aumento segundo IBGE. Com a pandemia do Coronavírus acontecendo esse número é ainda maior, visto que as empresas estão sendo quase forçadas a mudar a maneira como desenvolvem suas atividades. 

Você pode ler mais sobre a pesquisa do IBGE clicando aqui

Definir um local e horário ideal

Quando uma empresa decide colocar os seus funcionários para o trabalho remoto, é importante que seja organizado um cronograma para acompanhar as atividades do dia-a-dia do colaborador. Para que esse trabalho em casa seja produtivo é importante manter o planejamento e a organização, definir um local de trabalho para o desenvolvimento das atividades diárias.

Conheça nossos planos clicando aqui

Você pode escolher um local na sua casa que seja bem iluminado, tranquilo e que tenha uma mesa de apoio para computador, caderno e etc. Trabalhar sobre a cama não é bom, atrapalha rendimento. É importante que elimine o máximo de ruido possível para que sua concentração seja maior, uma outra grande dica é evitar distrações, seja ela com bichos de estimação, televisão, conversas ou qualquer outra coisa que desvie sua atenção do trabalho. 

Lembre-se: home office não são ferias!  

Fonte: Marbo Contábil